Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

- Advertisement -

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica frente ao Paris FC por 2-0, na quarta jornada da Champions League Feminina. O técnico garantiu que o desfecho não refletiu o jogo apresentado pelas águias:

«O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante. O jogo foi difícil e lutámos perante uma boa equipa, mas, infelizmente, não chegou. Estou orgulhosa da minha equipa. Mostrámos vontade, resiliência e fome de lutar e vencer. Foi desapontante a forma como os golos apareceram. Demos o nosso melhor, mas é o que é. Quero agradecer aos adeptos, que fizeram um ótimo trabalho, vieram ao estádio numa noite fria e apoiaram-nos com a sua gloriosa voz. Apreciei-os. Foi fantástico vê-los», afirmou após o encontro.

O técnico do Benfica lamentou o desaire e atribuiu culpas também ao cartão vermelho para as águias ao minuto 30:

«Tivemos um início muito bom e construímos duas grandes oportunidades, mas não marcámos. Quando estávamos a jogar bem, a controlar e a criar perigo, um cartão vermelho [mostrado a Caroline Moller aos 30 minutos] muda completamente a história do jogo. Tentámos reorganizarmo-nos, manter as linhas compactas e o ritmo baixo, mas é sempre difícil recuperar quando se sofre um golo perto do fim da primeira parte. Ao intervalo, dissemos à nossa equipa que precisávamos de nos manter compactos e juntas. Tivemos uma bola no poste antes do 2-0 e, depois desse segundo golo, continuámos a tentar. Viemos cá para ganhar e não queríamos empatar, mas demos tudo. Tivemos cinco grandes oportunidades, mas isto é futebol e é por isto que é tão interessante e fascinante. Deixo uma palavra para estes fantásticos adeptos que estiveram cá: foi inacreditável. Podemos sempre melhorar e temos de estar orgulhosos do que fizemos hoje. Não era o resultado que queríamos e temos de aprender com estes jogos e com esta campanha na Liga dos Campeões. Tivemos bons desempenhos até agora, mas não foram suficientes».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão criticado pela reação à substituição na derrota frente à Lazio: «Deveria mostrar essa raiva em campo»

Rafael Leão reagiu mal ao facto de ser substituído aos 66 minutos da derrota do AC Milan diante da Lazio. Massimo Ambrosini deixou fortes críticas ao português.

Conselho de Disciplina rejeita queixa do FC Porto e absolve Morten Hjulmand

A queixa do FC Porto contra Morten Hjulmand foi rejeitada, esta segunda-feira, pelo Conselho de Disciplina da FPF, que aplicou o princípio do 'field of play doctrine'.

Oskar Pietuszewski destaca-se em registo no qual só Cristiano Ronaldo e Rodrigo Mora fizeram melhor

Com o golo apontado frente ao Moreirense, Oskar Pietuszewski tornou-se o terceiro mais jovem de sempre a marcar três golos ou mais na Primeira Liga.

Antigo selecionador de França arrasa opções no ataque do Lyon de Paulo Fonseca e não poupa ex-Benfica: «É uma catástrofe»

Raymond Domenech apontou o dedo a Endrick e Roman Yaremchuk devido à má fase do Lyon, orientado por Paulo Fonseca. O antigo jogador e treinador do clube disse que o ex-Benfica é uma «catástrofe».

PUB

Mais Artigos Populares

A frustração de Arne Slot no Liverpool: eis as razões apontadas para a quebra da equipa

Arne Slot lamentou a ineficácia e os erros defensivos do Liverpool após o empate frente ao Tottenham. O técnico neerlandês assumiu uma forte frustração com os pontos perdidos nos minutos finais.

Benfica: recurso de José Mourinho rejeitado pelo Conselho de Disciplina

O Conselho de Disciplina da FPF rejeitou o recurso de José Mourinho relativo às suspensões que resultaram da expulsão no Clássico.

Neymar abre o jogo sobre o Mundial 2026: «Esteja presente ou não…»

A participação de Neymar no próximo Mundial continua incerta. No empate entre o Santos e o Corinthians, teve uma exibição discreta, que foi acompanhada de perto por elementos da CBF.