📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Sempre que uma das médias, no caso a Beatriz Cameirão, saltava na pressão nas centrais teria de haver um ajuste por trás com as médias»

- Advertisement -

Ivan Baptista analisou a vitória do Arsenal sobre o Benfica na Champions League Feminina. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

O Arsenal veio ao Estádio da Luz vencer o Benfica por 2-0 na Champions League Feminina. O Bola na Rede esteve no Estádio da Luz e teve a possibilidade de colocar uma questão a Ivan Baptista, treinador encarnado.

Lê também a resposta de Renée Slegers, treinadora das gunners, à questão do Bola na Rede.

Bola na Rede: No momento defensivo da pressão do Benfica, vimos a Beatriz Cameirão muitas vezes a adiantar-se às duas médias para encaixar na pressão, primeiramente mais zonal e numa segunda fase mais individual. Qual foi a estratégia do Benfica para condicionar a saída de bola do Arsenal?

Ivan Baptista: Estávamos num 4-3-3 em que tínhamos três médias que se podiam ajustar do ponto de vista da marcação zonal. A partir do momento em que definíssemos a zona da pressão, passaria a individual. Era uma zona pressionante, em que assim que definíssemos a zona de pressão, teríamos de pegar individualmente todas as jogadoras nessa zona. Será sempre mais fácil fazer isto quando conseguíamos encaminhar a pressão para o corredor lateral, porque conseguíamos fechar esse corredor. Nem sempre o conseguimos fazer. Às vezes o Arsenal, e bem, conseguiu desbloquear por dentro e criar dificuldades. Sempre que uma das médias, no caso a Cameirão, saltava na pressão nas centrais teria de haver um ajuste por trás com as médias. Às vezes conseguimos fazê-lo porque estávamos com o bloco compacto, e conseguir esse ajuste é relativamente simples quando estamos num bloco de 25-30 metros, outras não o conseguimos fazer porque com a vontade de crescer na pressão e saltarem na pressão às centrais estávamos com o bloco demasiado esticado. Quando estamos a pressionar com um bloco de 50 metros é mais complicado fazer esses ajustes porque a média que vem em compensação não tem tempo para chegar à média do adversário que ficou livre. Uma boa análise, mas o intuito seria esse. Ter a nossa abordagem do ponto de vista de organização defensiva, que não foi nada de novo para este jogo. Foi maioritariamente um 4-5-1 em vez de um 4-3-3 porque projetavam muito as laterais e as nossas alas não podiam estar muito altas. Ainda assim tentámos encaminhar para o corredor, tornar essa zona pressionante e aí sim pegar individual.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Renée Slegers responde ao Bola na Rede: «Conseguimos manipular a pressão do Benfica»

Renée Slegers analisou a vitória do Arsenal sobre o Benfica na Champions League Feminina. Técnica respondeu à questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista feliz com a exibição do Benfica contra o Arsenal: «Não é normal fazer com que o campeão da Europa perca tempo»

Ivan Baptista fez a análise ao encontro do Benfica contra o Arsenal, a contar para a segunda jornada da Champions League Feminina.

Hjulmand antes da final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Benfica: «Um real campeão não perde finais. Esta, nem pensar»

O Sporting lançou esta quinta-feira um documentário sobre a dobradinha. Eis o discurso de Morten Hjulmand antes da final da Taça de Portugal.

Renée Sleger após vitória do Arsenal sobre o Benfica: «Estou satisfeita porque encontrámos maneira de vencer o jogo»

Renée Sleger fez a análise ao encontro do Benfica contra o Arsenal, a contar para a segunda jornada da Champions League Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Prestianni após chegar à final do Mundial Sub-20: «Vamos tentar ganhar e depois voltar ao Benfica para ganhar tudo»

Gianluca Prestianni tem estado em destaque no Mundial Sub-20. Avançado argentino deixa mensagem de agradecimento ao Benfica.

Sporting regressa às vitórias na Champions League de Andebol ao bater o Veszprém

O Sporting recebeu e venceu no Pavilhão João Rocha os húngaros do Veszprém na 5ª. jornada da Champions League de Andebol.

Real Madrid vence em Paris e Bayern Munique ganha com drama final: Eis todos os resultados da Champions League Feminina

O Real Madrid venceu o PSG por 2-1 na segunda jornada da Champions League Feminina. Fica com os resultados da noite.