Ivan Chishkala despede-se do Benfica: «As pessoas responsáveis pelas decisões no Clube decidiram que o futuro seguirá sem mim»

Ivan Chishkala despediu-se do Benfica. Ala russo anunciou que não recebeu proposta de renovação pelas águias.

Ivan Chishkala deixará a equipa de futsal do Benfica no final da temporada. O anúncio foi feito pelo próprio ala russo numa mensagem publicada no Instagram.

O jogador dá conta de que a decisão partiu por parte do clube que não avançou com qualquer proposta de renovação de contrato e deixa uma mensagem aos adeptos. «Nenhuma pessoa nem as suas decisões irão virar-me contra vocês», refere o ala.

Ivan Chishkala tem 29 anos e estáno Benfica desde 2020. Esta temporada em 23 jogos pelas águias o internacional russo marcou 20 golos e somou quatro assistências.

Lê mais sobre futsal AQUI.

Eis a mensagem de Ivan Chishkala:

«Caros Benfiquistas,

Chegou o momento de comunicar que no final desta temporada terei de vos deixar.

Este grande capítulo da minha vida está a chegar ao fim e, por mais triste e difícil que seja, chegou a hora de aceitar um novo desafio, virar a página, começar um novo capítulo e seguir em frente.

Esforcei-me imenso, fui sempre ao encontro do que me era pedido, dei tempo e esperei, mas foi-me comunicado que as pessoas responsáveis pelas decisões no Clube decidiram que o futuro seguirá sem mim. Foi também dito que o Clube não tinha nem terá qualquer proposta para continuar a nossa colaboração.

Desde o meu primeiro dia, dei tudo de mim tanto dentro como fora do campo, fiz tudo pelas vitórias e pelos resultados. Foi incrivelmente difícil, pois tive de lutar muito, não só contra os adversários, mas também contra outras forças. Muitas vezes, tive de remar contra a maré e defender ideias, princípios e pessoas, mesmo que, no final do dia, isso me saísse caro. Mas não consegui agir de outra forma, pois sempre quis conquistar taças e medalhas de ouro com o Clube e ver os meus colegas e adeptos felizes à minha volta! E assim será até ao último apito e ao último segundo que vestir a camisola do Benfica.

Benfiquistas, quero agradecer-vos profundamente pela forma como me acolheram na vossa Família desde o início, por todo o amor e apoio que me deram. É algo absolutamente extraordinário. Este tempo e VOCÊS ficarão para sempre no meu coração. Foi aqui que nasceu a minha filha, conheci pessoas incríveis, fiz amigos, conquistei títulos, aprendi muito e tornei-me mais forte do que nunca.

Nenhuma pessoa nem as suas decisões irão virar-me contra vocês».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Morten Hjulmand responde a cruzamento de Francisco Trincão e faz o 2-0 do Sporting contra o Casa Pia

Morten Hjulmand dobrou a vantagem dos leões no jogo. Casa Pia e Sporting defrontam-se em Rio Maior na Primeira Liga.

Internacional brasileiro elege José Mourinho como o melhor treinador da carreira: «Tivemos uma relação muito boa»

Lucas Moura elegeu José Mourinho como o melhor treinador da sua carreira. O treinador português orientou o avançado brasileiro no Tottenham.

Francisco Trincão marca o 1º golo da Primeira Liga 2025/26 e adianta o Sporting contra o Casa Pia

Casa Pia e Sporting defrontam-se em Rio Maior na Primeira Liga. Foi de Francisco Trincão o golo inaugural do jogo.

Atlético Madrid fecha contratação de avançado da Serie A por 22 milhões de euros

O Atlético Madrid chegou a acordo com o Nápoles para a contratação de Giacomo Raspadori por 22 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United divulga vídeo do renovado centro de treinos de Carrington

O Manchester United divulgou as primeiras imagens do renovado centro de treinos dos red devils. A obra custou cerca de 57 milhões de euros.

Vitinha revela quem deve vencer a Bola de Ouro 2025: «Foi ele que nos carregou até ao título que conquistámos»

Vitinha confessou que Ousmane Dembélé deve vencer o prémio da Bola de Ouro 2025. A gala está marcada para dia 22 de setembro.

Casa Pia x Sporting: Eis os onzes iniciais

O Sporting vai defrontar o Casa Pia no jogo que abre a 1.ª jornada da Primeira Liga, marcado para as 20h15. Já são conhecidos os onzes iniciais das equipas.