📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Iván Fresneda define objetivos do Sporting e deixa elogios para 2 colegas de equipa

- Advertisement -

Iván Fresneda definiu os objetivos do Sporting para o que resta da temporada. O lateral espanhol elogiou ainda Geovany Quenda e Viktor Gyokeres.

Iván Fresneda falou sobre a atualidade do Sporting. O lateral espanhol concedeu uma entrevista ao Flashscore e começou por explicar os problemas de adaptação à equipa, na temporada passada:

«Quando chego ao Sporting chego com muita ilusão, muito feliz por assinar com uma equipa assim tão grande. Cheguei sem saber também da pressão que é representar um clube tão grande como o Sporting. Comecei a ter alguns minutos nos treinos, nos jogos, mas com uma espécie de lesão no ombro, com uma dor que me estava a impedir de fazer as coisas bem. Acabava os treinos muito frustrado porque sentia que não me estavam a sair as coisas, não estava a demonstrar o nível que eu sempre tive. Uma coisa levou à outra, também acho que aquele jogo na Liga Europa contra a Atalanta, foi um ponto de inflexão, onde percebi que não estava a dar, o ombro não estava a funcionar».

O lateral de 20 anos assumiu que o mês de janeiro não foi fácil devido à incerteza em relação à sua posição no plantel:

«É óbvio que não é fácil, sobretudo quando não sabes com o que te vais deparar no futuro, mas também são as coisas mais bonitas no futebol, mudam de um dia para o outro. Sempre tentei trabalhar, sempre tentei fazê-lo bem e no mercado de inverno foi igual. Tentei sempre estar relaxado, a falar com os colegas, a desfrutar. Fiz tudo normal».

Iván Fresneda falou ainda da relação com Geovany Quenda e deixou elogios para Viktor Gyokeres:

«Tenho uma muito boa relação com o Quenda, tenho 20 anos e ele 17. Pela idade também temos essa relação. E fiquei surpreendido, claro. Só tens de ver os treinos, ficar aqui uma semana a ver o que aquele miúdo faz, ficarias maluco. O interesse do Chelsea não surpreende ninguém no clube. No futuro o Quenda vai ser grande. Esta época, na próxima e daqui para a frente. Vai dar muito que falar. Ele precisa sempre de mais. Precisa sempre de marcar golos, fica frustrado quando não marca [até nos treinos]. É uma máquina nos jogos, nos treinos, na vida. É um craque de outro mundo. É um jogador muito completo, é forte fisicamente, rápido, potente, tem remate, mas não é apenas isso. A qualidade que ele tem, com a altura que tem, forte fisicamente. Tentas encontrar um jogador assim e no futebol atual não vejo muitos como ele, que sejam tão fortes fisicamente e depois tenham qualidade. No último golo que fiz, com o Famalicão, logo no primeiro minuto, a jogada é toda dele. E não é uma jogada só de potência mas também de qualidade, como quando ele faz aquele autopasse para sair do adversário. Tecnicamente também é um privilegiado e creio que é isso que faz a diferença porque tem capacidade física mas também capacidade com os pés para lidar com a bola da melhor maneira».

O lateral espanhol fez ainda um ponto de situação sobre os objetivos do Sporting até ao final da temporada:

«Estamos a jogar duas competições, são ambas para ganhar. É o que vamos tentar até ao último minuto e é o nosso objetivo, ganhar o bicampeonato e fazer a festa no Jamor também».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.