Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.
Ivo Pinto concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. O lateral direito é colega de Alen Halilovic no Fortuna Sittard, sendo que já se tinham cruzado no Dínamo Zagreb. O croata era considerado uma grande promessa do futebol mundial, passando inclusivamente pelo Barcelona:
«Eu ainda o apanho no Dínamo. É uma história engraçada. Eu encontro-me com o Dínamo no estágio de pré-temporada na Eslovénia. Eu fico ao lado do Alen no autocarro. Ele é o primeiro a falar comigo. Eu nem treinei, fiz só o último jogo. Ele tinha 16 ou 17 anos, era um prodígio. Tinha mesmo muita qualidade e as pessoas chamavam-lhe o novo Messi. Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo isso. Colocarem logo essa etiqueta nele. E ele vai para o Barcelona, que era a equipa do Messi. Foram muitas coisas apressadas, muito por força daquilo que é a qualidade do mercado de transferências do Dínamo Zagreb. Eles vendem os jovens e os mesmos conseguem render. Temos o caso do Kovacic, o Vrsaljko. Há muitos jogadores que vencem. O Alen Halilovic deu o salto maior e isso provavelmente teve uma influência mais negativa. O que se esperava era muito acima daquilo que ele tinha. Ele era muito novo e precisava de apoio a um nível mais baixo para depois chegar a um nível superior. A qualidade que ele tem é de outro mundo».
Podes ler a entrevista completa de Ivo Pinto.

