📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Já é conhecida a constituição dos playoffs da Ásia para o Mundial 2026

- Advertisement -

Terminou a segunda fase de apuramento para o Mundial 2026 na Ásia. Seis equipas avançam para um terceiro grupo.

Depois da habitual primeira fase, com todas as equipas asiáticas em grupos alargados e mais previsíveis, encerrou-se esta terça-feira a segunda fase da qualificação asiática para o Mundial 2026. Seis equipas já garantiram o apuramento, mas o alargamento do número de participantes na prova vai apurar mais seleções de todos os continentes e ainda deixa vagas em aberto.

Os terceiros e quartos classificados dos três grupos – Emirados Árabes Unidos, Catar, Iraque, Omã, Indonésia, Arábia Saudita – serão divididos em dois grupos com três seleções.

Os vencedores de cada grupo garantem uma vaga para o Mundial 2026. Os segundos classificados irão para a repescagem intercontinental e poderão continuar a sonhar com a prova.

Recorde-se que, no continente asiático, Japão, Irão, Uzbequistão, Coreia do Sul, Jordânia e Austrália garantiram o apuramento imediato para o Mundial 2026.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Patrício apontado a mais uma equipa da Serie A

Rui Patrício, guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube e surge como alvo do Parma para reforçar a baliza.

Presidente da FIFA felicita Portugal pela qualificação para o Mundial 2026: «Será este o vosso ano?»

Gianni Infantino felicitou Portugal pela presença em mais um Mundial de Seleções que será disputado no Canadá, México e Estados Unidos.

Santa Clara e Leixões atentos a jovem promessa do Cruzeiro de Leonardo Jardim

Luis Fernando, avançado de 20 anos do Cruzeiro de Leonardo Jardim, pode rumar a Portugal. O Santa Clara e Leixões estão interessado em adquirir o jogador.

Samu Aghehowa define objetivo para a temporada: «Trabalho para isso todos os dias e é um objetivo a que me propus há muito tempo»

Um dos grandes objetivos para esta temporada de Samu Aghehowa é integrar a convocatória de Espanha para a fase final do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça de Portugal: Francesco Farioli define guarda-redes titular para o FC Porto x Sintrense

Cláudio Ramos será o guarda-redes titular no jogo do FC Porto diante do Sintrense, a contar para os 16 avos da Taça de Portugal.

Selecionador dinamarquês admite que Victor Froholdt não estava nos planos para o jogo da Dinamarca frente à Bielorrússia

Brian Riemer, selecionador dinamarquês, explicou que não contava utilizar Victor Froholdt, no jogo contra a Bielorrússia.

Vangelis Pavlidis já tem data prevista para regressar aos relvados após sofrer traumatismo no joelho

Vangelis Pavlidis deverá regressar aos relvados no jogo entre Benfica e Ajax, a contar para a Champions League. O internacional grego sofreu um traumatismo no joelho esquerdo.