Martim Fernandes sofreu uma fascite plantar no pé direito. Lateral direito foi substituído ao intervalo do Casa Pia x FC Porto.
Martim Fernandes está lesionado com uma «fascite plantar» no pé direito. De acordo com a nota oficial do FC Porto, além do tratamento, o lateral direito «fez trabalho de recuperação com o restante grupo», conforme também se pode ler.
De acordo com o jornal A Bola, apesar de ter apresentado algumas dores (toleráveis) esta terça-feira de manhã, a lesão de Martim Fernandes não é grave. Há assim possibilidade de o lateral direito estar disponível para o FC Porto x Sporting, jogo agendado para a próxima segunda-feira. A resposta dada nos próximos dias será decisiva.
«A fáscia plantar é uma banda espessa, que se estende da parte inferior do osso do calcanhar até aos dedos dos pés, funcionando como um prolongamento do tendão de Aquiles. É pouco elástica e desempenha um papel importante na manutenção do arco do pé durante a marcha e o apoio. A fascite trata-se de um problema inflamatório, agravado, por exemplo, quando o pé é submetido a esforços extra em terrenos pesados», explica o jornal A Bola a lesão de Martim Fernandes.

