Andreas Schjelderup vai a julgamento no dia 19 de novembro. Extremo do Benfica terá de se apresentar no Tribunal Municipal de Copenhaga.
Andreas Schjelderup está a ser acusado de partilha de vídeo sexual de menores de idade e vai ser acusado deste crime. O julgamento, de acordo com os dinamarqueses do Nettavisen, já tem data e horário.
O extremo do Benfica terá de se apresentar no Tribunal Municipal de Copenhaga a 19 de novembro. A audiência está a ser tratada como um caso de confissão e tem a duração prevista de 45 minutos, estando agendada para as 13h15-14h locais (no fuso horário dinamarquês, uma hora a mais do que em Portugal Continental).
O caso remonta ao empréstimo do extremo ao Nordsjaelland pelo que, apesar de norueguês, Andreas Schjelderup será julgado na Dinamarca. Em cima da mesa, de acordo com o previsto pela acusação nos termos do artigo 235.º, segundo parágrafo, do Código Penal dinamarquês – relativo à partilha de vídeos de índole sexual de menores de idade – está uma pena que envolve desde o pagamento de uma multa a um ano de prisão.
Ainda assim, de acordo com o comunicado de Andreas Schjelderup, tudo deve terminar com uma pena suspensa. A ausência de qualquer antecedente criminal aliado à demonstração de arrependimento justificam esta previsão.

