Jamie Vardy já veste oficialmente as cores da Cremonese. Após apresentado no clube e deixou claro que foi o treinador Enzo Maresca, quem o convenceu a embarcar neste desafio na Serie A.
Na conferência de imprensa de apresentação como novo reforço da Cremonese Jamie Vardy revelou o que pesou na sua escolha. «Quando surge uma oportunidade deste tipo há muitos fatores a considerar. Falei com a família, com amigos, mas hoje a tecnologia ajuda muito. Falei com o treinador e vi nos seus olhos a vontade de me ter aqui e isso convenceu-me», destacou o avançado.
«Dizem que a cidade é tranquila, mas nos últimos dias pareceu-me tudo menos isso», disse o avançado sobre os primeiros dias em Cremona, assumiu o bom ambiente, com uma ponta de humor.
Vardy mostrou-se ambicioso, mas certo das prioridades da equipa. «Falámos com o proprietário e com o treinador. Queremos garantir a manutenção. Mas qualquer equipa pode ser batida, basta dar tudo em campo», frisou o avançado.
Quanto à forma física e adaptação ao novo contexto tático, o avançado assegurou: «Os treinos têm corrido muito bem. Estou a perceber o que o treinador espera de mim. Sinto-me em forma, e isso vai melhorar ainda mais», concluiu Jamie Vardy.
Recorde-se que o avançado reforçou a equipa italiana esta temporada, após ter representado o Leicester City durante 13 temporadas.