Javi García coloca Benfica como favorito frente ao Barcelona: «É o clube do país, não há maior»

- Advertisement -

Javi García falou sobre o Benfica x Barcelona desta quarta-feira. O antigo médio espanhol colocou os encarnados como favoritos no encontro.

Javi García garantiu que vê o Benfica como favorito no jogo frente ao Barcelona. O antigo médio espanhol, que também foi adjunto no plantel das águias, falou com o diário Sport sobre a eliminatória dos oitavos de final da Champions League:

«O Benfica está a jogar bem em casa na Liga dos Campeões: o Atlético, o próprio Barça… o resultado não aconteceu, mas em casa se tiver um bom dia é muito perigoso. Quando vejo uma equipa que se diz estar acima das outras neste tipo de play-off… vejo-a bastante equilibrada… até vejo o Benfica como favorito! Quando se vê um favorito tão forte… O Benfica tem muito orgulho e o público é muito unido. O que tenho a certeza é que vão conseguir um bom resultado em casa. Já estou a sentir o cheiro… Depois, no segundo jogo, em Barcelona, vão ter dificuldades, mas vão conseguir passar a eliminatória. Estou no Da Luz praticamente todos os jogos. Talvez seja a minha forma de ver o futebol, mas temos de entrar a trezentos por cento, e quando jogamos em casa e o fazemos desde o início… Se tivermos em mente que há um segundo jogo… Se assustarmos o Barça desde o início e entrarmos no seu meio-campo, se formos corajosos, podemos assustá-los. Talvez seja a minha maneira de ver o futebol, mas o Barça pode sofrer, tem jogadores que não têm muita experiência nestes jogos, exceto alguns».

Javi García falou também do estatuto do Benfica no contexto nacional e europeu:

«É o clube do país, não há maior equipa ou clube. Em todos os sentidos da palavra. Tem o maior número de adeptos, o maior número de sócios, a maior massa social. No final do dia estamos a falar de equipas como o Real Madrid, Barcelona, United, Manchester City, cada uma com os seus momentos, mas o Benfica é uma delas».

O antigo médio e treinador-adjunto do Benfica recordou também o jogo frente ao Barcelona, na fase de liga da Champions League:

«Foi uma loucura. Era impossível ficar parado um único momento. É verdade que o Benfica não teve muitas oportunidades de golo, mas aproveitou as poucas que teve. Foi um jogo muito estranho, começou bem, teve algumas oportunidades, o auto-golo… E depois o Barça teve a posse de bola, mas não me lembro de nenhuma defesa de Trubin, porque a eficácia deles em frente à baliza foi tremenda. O golo de cabeça do Raphinha, por exemplo…».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.