Javi García coloca Benfica como favorito frente ao Barcelona: «É o clube do país, não há maior»

- Advertisement -

Javi García falou sobre o Benfica x Barcelona desta quarta-feira. O antigo médio espanhol colocou os encarnados como favoritos no encontro.

Javi García garantiu que vê o Benfica como favorito no jogo frente ao Barcelona. O antigo médio espanhol, que também foi adjunto no plantel das águias, falou com o diário Sport sobre a eliminatória dos oitavos de final da Champions League:

«O Benfica está a jogar bem em casa na Liga dos Campeões: o Atlético, o próprio Barça… o resultado não aconteceu, mas em casa se tiver um bom dia é muito perigoso. Quando vejo uma equipa que se diz estar acima das outras neste tipo de play-off… vejo-a bastante equilibrada… até vejo o Benfica como favorito! Quando se vê um favorito tão forte… O Benfica tem muito orgulho e o público é muito unido. O que tenho a certeza é que vão conseguir um bom resultado em casa. Já estou a sentir o cheiro… Depois, no segundo jogo, em Barcelona, vão ter dificuldades, mas vão conseguir passar a eliminatória. Estou no Da Luz praticamente todos os jogos. Talvez seja a minha forma de ver o futebol, mas temos de entrar a trezentos por cento, e quando jogamos em casa e o fazemos desde o início… Se tivermos em mente que há um segundo jogo… Se assustarmos o Barça desde o início e entrarmos no seu meio-campo, se formos corajosos, podemos assustá-los. Talvez seja a minha maneira de ver o futebol, mas o Barça pode sofrer, tem jogadores que não têm muita experiência nestes jogos, exceto alguns».

Javi García falou também do estatuto do Benfica no contexto nacional e europeu:

«É o clube do país, não há maior equipa ou clube. Em todos os sentidos da palavra. Tem o maior número de adeptos, o maior número de sócios, a maior massa social. No final do dia estamos a falar de equipas como o Real Madrid, Barcelona, United, Manchester City, cada uma com os seus momentos, mas o Benfica é uma delas».

O antigo médio e treinador-adjunto do Benfica recordou também o jogo frente ao Barcelona, na fase de liga da Champions League:

«Foi uma loucura. Era impossível ficar parado um único momento. É verdade que o Benfica não teve muitas oportunidades de golo, mas aproveitou as poucas que teve. Foi um jogo muito estranho, começou bem, teve algumas oportunidades, o auto-golo… E depois o Barça teve a posse de bola, mas não me lembro de nenhuma defesa de Trubin, porque a eficácia deles em frente à baliza foi tremenda. O golo de cabeça do Raphinha, por exemplo…».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Concorrência de peso: Liverpool prepara proposta de 25 milhões de euros por alvo do Benfica

O Liverpool oferece 25 milhões para tentar contratar Sergio Arribas, um alvo que também está na lista de possíveis reforços do Benfica.

Red Bull prepara saída de Jurgen Klopp e pensa em ex-Benfica para o cargo

Red Bull pensa em Roger Schmidt para substituir Jurgen Klopp que está de saída para assinar pela seleção alemã.

Em canal aberto e grátis: onde ver o França x Marrocos que abre os quartos de final do Mundial 2026

França e Marrocos abrem os quartos de final do Mundial 2026. Jogo tem transmissão televisiva em solo português.

Ex-Benfica fora das opções do FC Porto para reforçar a defesa

Nuno Tavares, lateral ex-Benfica, não vai jogar no FC Porto. O jogador de 26 anos prefere continuar na liga italiana.

PUB

Mais Artigos Populares

Crystal Palace fecha internacional espanhol que já jogou no Barcelona

O Crystal Palace fechou a contratação de Óscar Mingueza. Defesa internacional espanhol vai disputar a Premier League.

Mundial: Lionel Messi torna-se no 1º de sempre em recorde negativo

Nunca um jogador tinha falhado dois penáltis numa só edição de Mundial. Lionel Messi falhou contra a Áustria e agora o Egito.

Golo 3000 em Mundiais já aconteceu e veio de ex-Benfica

Foi Enzo Fernández quem marcou o golo 3000 dos Mundiais. Médio fez o golo decisivo da vitória da Argentina contra o Egito.