Jeremiah St. Juste pede respeito ao Sporting e garante: «O verde e o branco bombeia nas minhas veias e vou vestir a camisola da equipa B com orgulho»

Jeremiah St. Juste reagiu em comunicado à decisão do Sporting em despromovê-lo à equipa B. Defesa pediu mais respeito.

Jeremiah St. Juste divulgou um longo comunicado, que podes ler na íntegra abaixo, onde deu a sua versão dos factos. Defesa foi despromovido à equipa B e mostrou desagrado pela decisão do Sporting.

O central neerlandês confirmou possibilidades para rumar ao Osasuna ou ao Union Berlim, cenários que nunca se materalizaram. O defesa alegou que o Sporting aceitou a sua permanência e que teve o aval de Rui Borges para continuar com um papel importante, alertando para o nascimento da filha como fator importante para a sua continuidade em Portugal.

No final do comunicado, o central confirmou que vestirá a camisola da equipa B com orgulho e lamentou só ter sabido da despromoção pela imprensa. Frederico Varandas já se manifestou sobre a situação e confirmou a sua descida à equipa secundária dos leões.

Eis o comunicado de Jeremiah St. Juste na íntegra:

«Ao longo dos últimos meses, muito tem sido escrito e dito sobre a minha situação no Sporting. Sinto que é o momento de partilhar o meu lado da história com total transparência. No início da janela de transferências, foi-me dito pelo clube que não precisava de sair porque o treinador contava comigo esta temporada. Mas quando a temporada começou, subitamente não fui incluído no plantel. Ninguém, nem a equipa técnica nem a direção, falou comigo sobre isso. Em vez disso, fui ignorado. Ao mesmo tempo, os meus irmãos, que são também os meus agentes, foram contactados pelo clube a dizer que queriam vender-me devido ao meu contrato que estava a terminar. Após um ano no Sporting, tive a opção de me juntar a um grande clube na Alemanha, mas o Sporting deixou claro que não estava à venda e manteve-me no meu contrato. Eu compreendi completamente isto e nunca criei problemas ou tive um mau comportamento por causa disso», começou o central, que explicou recusa em rumar ao Osasuna.

«Por mais que eu ame o Sporting, e por mais triste que esteja por, devido a lesões, ainda não ter conseguido dar aos adeptos o que eles realmente merecem, eu entendi a mensagem. Nas últimas semanas da janela de transferências, trabalhámos arduamente para encontrar uma solução. Viajei para Osasuna para ver o clube, mas as estruturas contratuais em torno de questões legais e fiscais tornaram o acordo impossível. Com vários clubes alemães, cheguei a um acordo pessoal, mas o Sporting só aceitou os termos com o Union Berlim. Por uma semana, estive de malas feitas e pronto, à espera da luz verde para voar. Dois dias antes do prazo, foi-me dito que um jogador tinha de ser vendido. Isso não aconteceu, e então a transferência caiu. Depois, surgiram histórias na imprensa a dizer que eu rejeitei o contrato por razões financeiras. Isso é uma completa mentira. Eu já tinha concordado pessoalmente há mais de uma semana. Depois, finalmente, tive a minha primeira conversa direta com a direção. Expliquei que agora havia uma verdadeira chance de eu ficar, especialmente porque a minha filha estava prestes a nascer aqui em Lisboa, algo muito importante para mim. A direção entendeu e disse claramente: ‘tens um contrato com o Sporting, então podes ficar se quiseres’», antes de garantir que soube do afastamento pela imprensa.

«Hoje, treinei feliz com os meus companheiros de equipa. Mas quando cheguei a casa, fui inundado de mensagens. Através da imprensa, li que tinha sido enviado para a equipa B. Fiquei a saber pelos jornais. Um pouco mais tarde, o meu irmão foi informado pela direção, que lhe disse que eu ficaria na equipa B ou, de outra forma, procuraria opções no Médio Oriente. Isto, apenas dias depois de me terem dito que compreendiam perfeitamente se eu ficasse e me concentrasse no nascimento da minha filha. Eu respeito o clube, o treinador e, acima de tudo, os adeptos, e peço apenas o mesmo respeito em troca. Vou dobrar-me, mas nunca irei quebrar, o verde e o branco bombeia nas minhas veias. Por isso, vou vestir a camisola da equipa B com orgulho», concluiu o defesa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting goleia Benfica por 6-1 e vence Supertaça de Futsal

O Sporting não deu quaisquer hipóteses ao Benfica na Supertaça de Futsal. Triunfo contundente por 6-1 dos leões sobre o eterno rival em Gondomar.

Nun’Álvares vence Benfica no prolongamento e conquista Supertaça Feminina de Futsal

O Nun'Álvares venceu a Supertaça Feminina de Futsal. Na final diante do Benfica, triunfo por 3-2 só surgiu no prolongamento.

Sporting nega versão de Jeremiah St. Juste e garante que informou o defesa da despromoção à equipa B

O assunto Jeremiah St. Juste está a marcar o dia do Sporting. Fonte ligada aos leões garante que informou o central da despromoção e nega a sua versão.

Frederico Varandas com mensagem de confiança aos adeptos do Sporting: «A nossa estratégia é igual desde 2018 e ninguém ganhou tantos campeonatos como nós»

Frederico Varandas falou antes da final da Supertaça de Futsal. Presidente do Sporting tocou nos temas quentes do universo leonino, do mercado ao plantel.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas fala de Viktor Gyokeres como uma lenda do Sporting: «Um dos melhores profissionais que tive»

Frederico Varandas falou antes da final da Supertaça de Futsal. Presidente do Sporting tocou nos temas quentes do universo leonino, do mercado ao plantel.

Frederico Varandas explica saída de Conrad Harder e garante: «Fotis Ioannidis está muito mais bem preparado»

Frederico Varandas falou antes da final da Supertaça de Futsal. Presidente do Sporting tocou nos temas quentes do universo leonino, do mercado ao plantel.

Frederico Varandas confirma descida de Jeremiah St. Juste ao Sporting B: «O 5º central desce para a equipa B»

Frederico Varandas falou antes da final da Supertaça de Futsal. Presidente do Sporting tocou nos temas quentes do universo leonino, do mercado ao plantel.