Jeremiah St. Juste pede respeito ao Sporting e garante: «O verde e o branco bombeia nas minhas veias e vou vestir a camisola da equipa B com orgulho»

- Advertisement -

Jeremiah St. Juste reagiu em comunicado à decisão do Sporting em despromovê-lo à equipa B. Defesa pediu mais respeito.

Jeremiah St. Juste divulgou um longo comunicado, que podes ler na íntegra abaixo, onde deu a sua versão dos factos. Defesa foi despromovido à equipa B e mostrou desagrado pela decisão do Sporting.

O central neerlandês confirmou possibilidades para rumar ao Osasuna ou ao Union Berlim, cenários que nunca se materalizaram. O defesa alegou que o Sporting aceitou a sua permanência e que teve o aval de Rui Borges para continuar com um papel importante, alertando para o nascimento da filha como fator importante para a sua continuidade em Portugal.

No final do comunicado, o central confirmou que vestirá a camisola da equipa B com orgulho e lamentou só ter sabido da despromoção pela imprensa. Frederico Varandas já se manifestou sobre a situação e confirmou a sua descida à equipa secundária dos leões.

Eis o comunicado de Jeremiah St. Juste na íntegra:

«Ao longo dos últimos meses, muito tem sido escrito e dito sobre a minha situação no Sporting. Sinto que é o momento de partilhar o meu lado da história com total transparência. No início da janela de transferências, foi-me dito pelo clube que não precisava de sair porque o treinador contava comigo esta temporada. Mas quando a temporada começou, subitamente não fui incluído no plantel. Ninguém, nem a equipa técnica nem a direção, falou comigo sobre isso. Em vez disso, fui ignorado. Ao mesmo tempo, os meus irmãos, que são também os meus agentes, foram contactados pelo clube a dizer que queriam vender-me devido ao meu contrato que estava a terminar. Após um ano no Sporting, tive a opção de me juntar a um grande clube na Alemanha, mas o Sporting deixou claro que não estava à venda e manteve-me no meu contrato. Eu compreendi completamente isto e nunca criei problemas ou tive um mau comportamento por causa disso», começou o central, que explicou recusa em rumar ao Osasuna.

«Por mais que eu ame o Sporting, e por mais triste que esteja por, devido a lesões, ainda não ter conseguido dar aos adeptos o que eles realmente merecem, eu entendi a mensagem. Nas últimas semanas da janela de transferências, trabalhámos arduamente para encontrar uma solução. Viajei para Osasuna para ver o clube, mas as estruturas contratuais em torno de questões legais e fiscais tornaram o acordo impossível. Com vários clubes alemães, cheguei a um acordo pessoal, mas o Sporting só aceitou os termos com o Union Berlim. Por uma semana, estive de malas feitas e pronto, à espera da luz verde para voar. Dois dias antes do prazo, foi-me dito que um jogador tinha de ser vendido. Isso não aconteceu, e então a transferência caiu. Depois, surgiram histórias na imprensa a dizer que eu rejeitei o contrato por razões financeiras. Isso é uma completa mentira. Eu já tinha concordado pessoalmente há mais de uma semana. Depois, finalmente, tive a minha primeira conversa direta com a direção. Expliquei que agora havia uma verdadeira chance de eu ficar, especialmente porque a minha filha estava prestes a nascer aqui em Lisboa, algo muito importante para mim. A direção entendeu e disse claramente: ‘tens um contrato com o Sporting, então podes ficar se quiseres’», antes de garantir que soube do afastamento pela imprensa.

«Hoje, treinei feliz com os meus companheiros de equipa. Mas quando cheguei a casa, fui inundado de mensagens. Através da imprensa, li que tinha sido enviado para a equipa B. Fiquei a saber pelos jornais. Um pouco mais tarde, o meu irmão foi informado pela direção, que lhe disse que eu ficaria na equipa B ou, de outra forma, procuraria opções no Médio Oriente. Isto, apenas dias depois de me terem dito que compreendiam perfeitamente se eu ficasse e me concentrasse no nascimento da minha filha. Eu respeito o clube, o treinador e, acima de tudo, os adeptos, e peço apenas o mesmo respeito em troca. Vou dobrar-me, mas nunca irei quebrar, o verde e o branco bombeia nas minhas veias. Por isso, vou vestir a camisola da equipa B com orgulho», concluiu o defesa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Livre de Rodrigo Zalazar entre os candidatos a Golo da Noite na Champions League

O golaço de Rodrigo Zalazar na vitória do Sporting sobre o Galatasaray foi um de quatro momentos para Golo da Noite da Champions League.

Já não há vilões em Alvalade (e um leãozinho não pára de crescer) | Sporting 3-1 Galatasaray

O Sporting recebeu e venceu o Galatasaray por três bolas a uma, num encontro da primeira jornada da Champions League.

Victor Froholdt dá novo passo na recuperação antes do Casa Pia x FC Porto

O FC Porto regressou aos trabalhos para preparar a deslocação ao Casa Pia. Victor Froholdt realizou treino condicionado.

Bubacar Djaló volta a Portugal para defender o Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira oficializou a contratação de Bubacar Djaló. O médio-centro voltou para Portugal, depois de ter jogado nos Sub-23 e na equipa B do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

UFC Paris: Are you not entertained?

O retorno do UFC à França não prometeu, mas cumpriu, e com certeza foi um ótimo agrado ao fã europeu.

Ex-avançado do AC Milan critica dispensa de Ruben Amorim: «Eu próprio não estava à espera, não consigo justificar esta decisão»

Christopher Nkunku abordou a saída do AC Milan, após Ruben Amorim ter dispensado o avançado francês no início da temporada.

Deco revela: «Bernardo Silva queria representar o Barcelona, mas não se enquadrava nos nossos parámetros económicos»

Deco revelou que Bernardo Silva queria jogar no Barcelona, mas o clube blaugrana não avançou devido a questões económicas.