Joan Laporta aborda mercado do Barcelona, elogia Deco e garante: «A nossa prioridade era Dani Olmo»

Joan Laporta fez o balanço do mercado do Barcelona. O presidente da formação blaugrana elogiou o trabalho de Deco.

Foi em conferência de imprensa que Joan Laporta, presidente do Barcelona, analisou o mercado culé. Depois de longos dias associado a Nico Williams, o homem que lidera os destinos catalães garantiu que a prioridade do clube no mercado era, afinal, Dani Olmo.

«Queríamos fazer uma grande contratação e a nossa prioridade era Dani Olmo, porque reforça muito bem o nosso plantel. Os seus desempenhos falam por si. Também estamos satisfeitos com Pau Víctor, que marcou muitos golos pelo Barça Atlètic, bem como com os jogadores promovidos da equipa de reserva», salientou Joan Laporta que deixou rasgados elogios a Deco, diretor desportivo do clube.

«Ele e a sua equipa fizeram um trabalho extraordinário ao renovar os contratos de jogadores de La Masia e que já estavam integrados na dinâmica da equipa principal. Trata-se de jogadores muito jovens, que se desenvolveram e que precisavam de reestruturar os seus contratos. O Deco fez um trabalho notável neste verão e foi também fundamental para inscrever os jogadores de que precisávamos, com as saídas, os empréstimos e a redução da massa salarial desportiva. Agora temos um plantel com melhor valor de mercado do que em 2021, mais jovem e com mais potencial de futuro. Olhámos para La Masia e só fomos ao mercado quando foi necessário. Isto torna-nos mais sustentáveis», vincou Joan Laporta.

O presidente do Barcelona elogiou ainda o início de trabalho de Hansi Flick. O Barcelona é, nesta altura, líder da La Liga com quatro vitórias em quatro jogos.

«Temos um ambiente e um plantel muito bem preparados, altamente empenhados, e o que pedimos ao Hansi Flick é trabalho árduo e profissionalismo, para gerar intensidade todos os dias. Como treinador, ele traz-nos o futebol de que gostamos e, até agora, temos estado totalmente alinhados. Ele está a fazer o trabalho de base para atingirmos os nossos objetivos», concluiu.

Se quiseres saber mais sobre o Barcelona podes ler AQUI uma análise prévia ao mercado do clube e AQUI uma análise ao início do trabalho de Hansi Flick no clube.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.