João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

- Advertisement -

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

O ciclista João Almeida acusou os seus colegas de falta de cuidado e preocupação com segurança, referindo que esta é a causa dos acidentes em descidas que temos assistido nos últimos anos.

Em entrevista ao podcast Sigma Sports, o português começou por criticar a postura dos colegas:

«Penso que há uma falta de respeito no pelotão. As pessoas não se preocupam realmente com os acidentes, não pensam na segurança. É o que sinto. Na minha opinião, as quedas devem-se mais à atitude dos ciclistas do que às organizações».

De seguida, João Almeida desvalorizou a ideia de reduzir a velocidade máxima das bicicletas:

«A velocidade das bicicletas não importa muito. Se vais a 70 km/h numa bicicleta de estrada, tentas simplesmente travar um pouco mais cedo. E, depois, é uma questão de bom senso. Talvez alguns ciclistas precisem de fazer um estágio, de treinar as curvas, as descidas, para saberem o que estão a fazer. Porque quanto mais rápido se anda, mais perícia é necessária».

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas soma nova vitória para a Taça da Turquia

O Besiktas recebeu e venceu o Keciorengucu por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Taça da Turquia.

Benfica: Já é conhecida a lesão de Richard Ríos

O Benfica anunciou durante esta quinta-feira que Richard Ríos sofreu uma luxação anterior traumática do ombro direito

Benfica confirma que João Veloso foi operado

O Benfica informou através de uma nota que João Veloso foi alvo de uma cirurgia durante a última quarta-feira.

Ainda te lembras de Luciano Vietto? Pode juntar-se a Enzo Pérez em novo desafio

Luciano Vietto prepara-se para um novo desafio na sua carreira, já que se encontra livre no mercado desde o final de 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting fecha contratação: «É uma questão de tempo»

Souleymane Faye está muito perto de ser reforço do Sporting. O extremo chega em definitivo proveniente do Granada.

FC Porto prepara-se para apresentar queixa contra jogador do Benfica

O FC Porto prepara-se para avançar com uma queixa ao Conselhode Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra Gonçalo Oliveira.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa continua em grande na Liga dos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli recebeu e venceu o Ajman por três bolas a uma, em jogo da 10.ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.