Publicidade

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

Dinis Jacob · 1 min

Foto: UAE Emirates

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

O ciclista João Almeida acusou os seus colegas de falta de cuidado e preocupação com segurança, referindo que esta é a causa dos acidentes em descidas que temos assistido nos últimos anos.

Em entrevista ao podcast Sigma Sports, o português começou por criticar a postura dos colegas:

«Penso que há uma falta de respeito no pelotão. As pessoas não se preocupam realmente com os acidentes, não pensam na segurança. É o que sinto. Na minha opinião, as quedas devem-se mais à atitude dos ciclistas do que às organizações».

De seguida, João Almeida desvalorizou a ideia de reduzir a velocidade máxima das bicicletas:

«A velocidade das bicicletas não importa muito. Se vais a 70 km/h numa bicicleta de estrada, tentas simplesmente travar um pouco mais cedo. E, depois, é uma questão de bom senso. Talvez alguns ciclistas precisem de fazer um estágio, de treinar as curvas, as descidas, para saberem o que estão a fazer. Porque quanto mais rápido se anda, mais perícia é necessária».

Dinis Jacob

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.