João Almeida após fazer história no Angliru: «Maior vitória da carreira? Sim. Ainda não acredito»

João Almeida venceu esta sexta-feira a 13.ª etapa da La Vuelta 2025, que inclui o mítico Angliru. Ciclista português já reagiu ao feito.

João Almeida fez história com a conquista da mítica etapa do Angliru na La Vuelta de Espanha. No final da prova, em declarações à Eurosport, o ciclista português assumiu que este triunfo é, muito possivelmente, a maior vitória da sua carreira. O mesmo ainda não acredita.

«Maior vitória da carreira? Sim, esta é muito especial. Ainda não acredito. Muito obrigado aos meus companheiros de equipa, foram determinantes para a minha vitória. Fizemos uma etapa fantástica. Dei tudo o que tinha, dei o meu melhor. Estava nos meus limites no último quilómetro. Acho que estávamos ambos no limite. Estava à espera do ataque dele a qualquer momento, e até pensei que ele pudesse ultrapassar-me em cima da linha da meta. Passei primeiro na curva, e depois é muito difícil de ultrapassar. Foi um dia fantástico para mim. Esta é a subida mais dura do mundo».

João Almeida também deixou elogios a Jonas Vingegaard, que continua à sua frente na classificação geral:

«Motivador para encarar o que falta da Vuelta? Claro que é motivador. O Jonas está fenomenal e vai ser muito difícil, mas não vamos desistir».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Listas: Todos os nomes de Noronha Lopes para concorrer às eleições do Benfica

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, já deu a conhecer todos os nomes na apresentação das listas.

Nova lesão de Renato Sanches: O que tem e qual o tempo de paragem?

Renato Sanches tem uma lesão muscular no bíceps femoral. Médio português deverá regressar aos relvados após pausa internacional.

Ramon Menezes já não é selecionador Sub-20 do Brasil após ser eliminado na fase de grupos do Mundial

O Brasil não conseguiu ir além da fase de grupos no Mundial Sub-20 no Chile e decidiu terminar o contrato do selecionador Ramon Menezes.

Russell Martin despedido do Rangers depois de conseguir apenas uma vitória no campeonato

O treinador escocês, Russell Martin, não foi capaz de dar a volta a um mau início de época, levando o Rangers a decidir terminar o seu contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Fangueiro ruma ao Chipre para treinar o Enosis Neon Paralimniou

O treinador português, Carlos Fangueiro, volta a treinar fora de Portugal e assina pelo último classificado da Liga do Chipre.

Atlético Madrid anuncia Mateu Alemany como novo diretor de futebol masculino

Mateu Alemany foi diretor desportivo do Barcelona entre 2020 e 2024 e irá coordenar o futebol profissional masculino do Atlético Madrid.

Fabio Cannavaro é oficialmente o novo selecionador do Uzbequistão

A federação do Usbequistão anunciou a contratação do campeão do mundo italiano, Fabio Cannavaro, como selecionador nacional.