João Brito, médio de 16 anos, assinou contrato profissional com o FC Porto. O jovem que cumpre a nona época de dragão ao peito e integra o plantel de Sub-17.
O FC Porto oficializou a assinatura do primeiro contrato profissional de João Brito, jovem médio de 16 anos que representa o clube desde 2017, ano em que trocou o Custóias FC pelo FC Porto. Ao longo da sua carreira, o jogador somou perto de 30 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal e tem-se destacado na temporada dos Sub-17 portistas.
«É um sentimento de orgulho enorme, este é o Clube do qual sou sócio desde que nasci e toda a minha família é portista, por isso fui bem criado. Quero agradecer a toda a gente que me ajudou, principalmente à minha família, aos meus colegas, aos meus treinadores e a quem acreditou em mim para assinar este contrato», disse o médio, naturalmente, satisfeito.
O jovem considera que esta oportunidade é o reflexo do trabalho desenvolvido ao longo dos anos.
«Este voto de confiança significa que o meu trabalho está a ser bem feito, que tudo o que tenho feito ao longo destes anos ao serviço do FC Porto tem sido bom. Espero que continue a ser assim», considerou o jogador.
O jogador acredita que a formação portista tem sido fundamental para o seu crescimento.
«Aqui sinto que evoluí em todos os aspetos. O FC Porto sempre me ajudou em tudo e agora temos um trabalho específico para cada posição. Trabalho para um dia poder jogar na equipa A», refletiu.
João Brito já traçou os objetivos para esta temporada.
«A nível individual, quero jogar o máximo de tempo possível. Em termos coletivos, vamos lutar para sermos campeões nacionais e acredito que temos condições para o conseguirmos. Estamos a trabalhar para isso. Temos um grupo trabalhador, talentoso e ambicioso», concluiu.

