João Costa: eis o percurso do (provável) futuro guarda-redes do FC Porto

- Advertisement -

João Costa está perto de regressar ao FC Porto. O jogador vai trocar o Estrela da Amadora pelo emblema do Dragão.

João Costa está perto de ser reforço do FC Porto, para integrar o lote de guarda-redes do plantel principal. O jogador prepara-se assim para regressar ao emblema onde fez a maioria da sua formação e onde passou os seus primeiros anos como sénior.

Em 2017/18, João Costa somou a sua primeira cedência na carreira, ao Gil Vicente, onde realizou 13 jogos. Na temporada seguinte rumou ao futebol espanhol, onde acabou por ganhar destaque. Em 2018/19 esteve no Cartagena, participando de 35 encontros.

Na época seguinte dividiu-se entre Mirandés e Granada B, somando apenas nove partidas. João Costa manteve-se no Granada durante as duas épocas, mas nunca conseguiu ter espaço na equipa principal, acabado por assinar em 2022 pelo histórico Real Múrcia, onde fez 21 jogos.

2023/24 marca o regresso do português ao seu país de origem, rumo ao Feirense, onde realizou 14 jogos. Na época seguinte trocou em janeiro os fogaceiros pelo Estrela da Amadora, depois de 18 encontros, onde assumiu a titularidade sem problemas, com 14 partidas.

João Costa tem 29 anos e é natural de Barcelos.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto analisa golos sofridos pelo Vitória SC e lamenta derrota: «Fizemos por mais, quisemos mais, mas o futebol é isto e o Braga...

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto analisou o jogo.

Carlos Vicens admite dificuldades do Braga contra o Vitória SC: «Estávamos mais tensos na saída»

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Vicens analisou o jogo.

Benfica volta a criticar arbitragem com novo vídeo: «Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?»

O Benfica voltou a criticar a arbitragem. Em causa, lance de penálti não assinalado na área do AVS SAD por mão na bola.

A execução técnica de Luis Suárez no terceiro golo do Sporting em Moreira de Cónegos

Luis Suárez foi o autor do terceiro golo do Sporting diante do Moreirense. O ponta-de-lança colombiano marcou na sequência de um pontapé de canto.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do Braga x Vitória SC da Primeira Liga

O Braga bateu o Vitória SC por 3-2 num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os destaques do Dérbi do Minho.

Braga supera o Vitória SC num Dérbi Minhoto cheio de golos

Na 23.ª jornada da Primeira Liga, o Braga saiu vitorioso do Dérbi do Minho, com uma vitória por 3-2 frente ao Vitória SC.

Atlético Madrid dá pontapé na mini crise e vence Espanyol: eis os resultados do dia na La Liga

O Atlético Madrid venceu o Espanyol por 4-2 na 25.ª jornada da La Liga. Sequência sem vitórias dos colchoneros tem fim.