João Diogo Manteigas aborda o sonho europeu do Benfica: «Acho que é possível mais perto do final do mandato, com a estabilização do projeto económico, financeiro e desportivo»

- Advertisement -

João Diogo Manteigas admitiu que é possível o Benfica conquistar a Champions League, mas terá que ser algo pensado a médio prazo.

João Diogo Manteigas deu uma entrevista ao Bola na Rede onde foi questionado sobre a possibilidade do Benfica vencer a Champions League. O candidato à presidência dos encarnados não descartou essa hipótese, mas admitiu que é algo a ser pensado a médio/longo prazo:

«Eu acho que é realista, mas não no imediato. Temos mandatos de quatro anos no Benfica. Eu foco-me nos quatro anos, não consigo pensar nem a oito, nem a 12. Não faz sentido, eu tenho que preocupar-me com a atualidade do Benfica. A projetar para o futuro, mas com a realidade do clube na mente. Eu sei como funciona o clube, sei o que tenho que fazer para dar a volta. Reuni as pessoas à minha volta que me dão as garantias necessárias para dar a volta no problema que temos que assumir quando entrarmos. Quando me pergunta sobre o sucesso desportivo ao nível europeu, não lhe posso mentir. Tenho o sentimento e a emoção que está sempre conectada com isso. Quando estou a competir na Champions, por mais que tenha um plantel de grande qualidade, embora abaixo dos emblemas de topo das Big 5, é futebol. O Benfica pode sempre fazer uma brincadeira, chamemos-lhe assim. E no futebol também é preciso ter sorte. Fomos aos quartos de final frente ao Inter Milão, acho que tínhamos equipa, caso passássemos essa fase, tínhamos equipa para chegar à final contra o City. O futebol dá-nos essa experiência passada. Um underdog pode ganhar. Eu não gosto de dizer que o Benfica é um underdog, mas em termos financeiros tem que o ser, a comparar com as principais ligas europeias. Ainda assim, coloco França à parte. Acho que o Benfica tem equipa para se bater com qualquer clube de França, até mesmo com o PSG. Já provou isso. É possível lutar pela Champions com condições que nos são completamente alheias, como a sorte, o sorteio. Acho que é possível mais perto do final do mandato, com a estabilização do projeto económico, financeiro e desportivo o mais depressa possível. Temos igualmente que fazer uma reestruturação económico-financeira. Se nos mantivermos em cima, sempre a ganhar campeonatos, conseguimos evitar as fases mais difíceis pelo caminho. Acho que é perfeitamente possível vermos o Benfica ganhar a Champions, embora coloque dúvidas no imediato».

Poder ler a entrevista completa de João Diogo Manteigas.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.