João Diogo Manteigas admitiu que é possível o Benfica conquistar a Champions League, mas terá que ser algo pensado a médio prazo.
João Diogo Manteigas deu uma entrevista ao Bola na Rede onde foi questionado sobre a possibilidade do Benfica vencer a Champions League. O candidato à presidência dos encarnados não descartou essa hipótese, mas admitiu que é algo a ser pensado a médio/longo prazo:
«Eu acho que é realista, mas não no imediato. Temos mandatos de quatro anos no Benfica. Eu foco-me nos quatro anos, não consigo pensar nem a oito, nem a 12. Não faz sentido, eu tenho que preocupar-me com a atualidade do Benfica. A projetar para o futuro, mas com a realidade do clube na mente. Eu sei como funciona o clube, sei o que tenho que fazer para dar a volta. Reuni as pessoas à minha volta que me dão as garantias necessárias para dar a volta no problema que temos que assumir quando entrarmos. Quando me pergunta sobre o sucesso desportivo ao nível europeu, não lhe posso mentir. Tenho o sentimento e a emoção que está sempre conectada com isso. Quando estou a competir na Champions, por mais que tenha um plantel de grande qualidade, embora abaixo dos emblemas de topo das Big 5, é futebol. O Benfica pode sempre fazer uma brincadeira, chamemos-lhe assim. E no futebol também é preciso ter sorte. Fomos aos quartos de final frente ao Inter Milão, acho que tínhamos equipa, caso passássemos essa fase, tínhamos equipa para chegar à final contra o City. O futebol dá-nos essa experiência passada. Um underdog pode ganhar. Eu não gosto de dizer que o Benfica é um underdog, mas em termos financeiros tem que o ser, a comparar com as principais ligas europeias. Ainda assim, coloco França à parte. Acho que o Benfica tem equipa para se bater com qualquer clube de França, até mesmo com o PSG. Já provou isso. É possível lutar pela Champions com condições que nos são completamente alheias, como a sorte, o sorteio. Acho que é possível mais perto do final do mandato, com a estabilização do projeto económico, financeiro e desportivo o mais depressa possível. Temos igualmente que fazer uma reestruturação económico-financeira. Se nos mantivermos em cima, sempre a ganhar campeonatos, conseguimos evitar as fases mais difíceis pelo caminho. Acho que é perfeitamente possível vermos o Benfica ganhar a Champions, embora coloque dúvidas no imediato».