João Diogo Manteigas aborda o sonho europeu do Benfica: «Acho que é possível mais perto do final do mandato, com a estabilização do projeto económico, financeiro e desportivo»

João Diogo Manteigas admitiu que é possível o Benfica conquistar a Champions League, mas terá que ser algo pensado a médio prazo.

João Diogo Manteigas deu uma entrevista ao Bola na Rede onde foi questionado sobre a possibilidade do Benfica vencer a Champions League. O candidato à presidência dos encarnados não descartou essa hipótese, mas admitiu que é algo a ser pensado a médio/longo prazo:

«Eu acho que é realista, mas não no imediato. Temos mandatos de quatro anos no Benfica. Eu foco-me nos quatro anos, não consigo pensar nem a oito, nem a 12. Não faz sentido, eu tenho que preocupar-me com a atualidade do Benfica. A projetar para o futuro, mas com a realidade do clube na mente. Eu sei como funciona o clube, sei o que tenho que fazer para dar a volta. Reuni as pessoas à minha volta que me dão as garantias necessárias para dar a volta no problema que temos que assumir quando entrarmos. Quando me pergunta sobre o sucesso desportivo ao nível europeu, não lhe posso mentir. Tenho o sentimento e a emoção que está sempre conectada com isso. Quando estou a competir na Champions, por mais que tenha um plantel de grande qualidade, embora abaixo dos emblemas de topo das Big 5, é futebol. O Benfica pode sempre fazer uma brincadeira, chamemos-lhe assim. E no futebol também é preciso ter sorte. Fomos aos quartos de final frente ao Inter Milão, acho que tínhamos equipa, caso passássemos essa fase, tínhamos equipa para chegar à final contra o City. O futebol dá-nos essa experiência passada. Um underdog pode ganhar. Eu não gosto de dizer que o Benfica é um underdog, mas em termos financeiros tem que o ser, a comparar com as principais ligas europeias. Ainda assim, coloco França à parte. Acho que o Benfica tem equipa para se bater com qualquer clube de França, até mesmo com o PSG. Já provou isso. É possível lutar pela Champions com condições que nos são completamente alheias, como a sorte, o sorteio. Acho que é possível mais perto do final do mandato, com a estabilização do projeto económico, financeiro e desportivo o mais depressa possível. Temos igualmente que fazer uma reestruturação económico-financeira. Se nos mantivermos em cima, sempre a ganhar campeonatos, conseguimos evitar as fases mais difíceis pelo caminho. Acho que é perfeitamente possível vermos o Benfica ganhar a Champions, embora coloque dúvidas no imediato».

Poder ler a entrevista completa de João Diogo Manteigas.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr confirma contratação de Andreia Faria ao Benfica

Andreia Faria foi confirmada como reforço do Al Nassr. A médio portuguesa deixou o Benfica em definitivo para rumar à Arábia Saudita.

Dominik Prpic garante que está feliz no FC Porto e elogia Francesco Farioli: «Ele é um grande treinador, com ideias brilhantes»

Dominik Prpic falou sobre os primeiros tempos ao serviço do FC Porto. O defesa-central croata está ao serviço da seleção de Sub-21.

Sporting treinou nesta quinta-feira com 7 jovens da formação

O Sporting voltou a treinar nesta quinta-feira. Rui Borges chamou sete jovens da formação para o treino dos leões.

Braga vai enviar defesa para o México

O Braga vai emprestar nos próximos dias Robson Bambu para o Atletico San Luis, emblema que atua no México.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting vai ter que esperar um pouco mais: eis o tempo de paragem de Nuno Santos

Nuno Santos não vai regressar no imediato às contas do Sporting. O português vai ficar de fora mais um mês, depois de ter sofrido uma lesão grave em outubro de 2024.

Surpresa: houve mais um interessado em Jeremiah St. Juste

Jeremiah St. Juste foi um dos protagonistas dos últimos dias do mercado de transferências. O Wolfsburgo também esteve interessado.

Bomba a caminho? Marcos Leonardo pondera rescisão com o Al Hilal

Marcos Leonardo está a ponderar rescindir contrato com o Al Hilal. Caso avance para tal cenário, ficará livre para assinar por qualquer clube.