João Diogo Manteigas emite comunicado contra o presidente da mesa da Assembleia Geral do Benfica

- Advertisement -

A candidatura de João Diogo Manteigas deixou críticas contra o presidente da mesa da Assembleia Geral do Benfica, José Pereira da Costa.

João Diogo Manteigas deixou várias críticas aos episódios recentes na última Assembleia Geral do Benfica. O candidato à presidência das águias apelou à visão crítica sobre tudo o que acabou por se desenrolar no evento e visou José Pereira da Costa, o presidente da mesa da Assembleia Geral.

«Os sócios do Sport Lisboa e Benfica, reunidos hoje em Assembleia Geral, rejeitaram cabalmente a proposta de Regulamento Eleitoral apresentada pela Direção. A Mesa da Assembleia Geral, na pessoa do seu Presidente, deve analisar a sua conduta para compreender não só como chegámos a esta situação – não existe um Regulamento aprovado a menos de um mês do ato eleitoral – como também o que deve alterar no seu comportamento para com os sócios, que hoje rejeitaram a opacidade e dissimulação dos Órgãos Sociais neste processo», escreveu.

No mesmo comunicado, João Diogo Manteigas deixa uma série de propostas em cima da mesa:

  • Criação de uma Comissão Eleitoral, liderada pelo PMAG e integrando um representante de cada lista concorrente logo após a validação das mesmas;
  • Divulgação imediata de todos os locais de voto previstos, quer em território nacional, quer internacional;
  • Iniciar um processo de Recenseamento Eleitoral que permita a cada associado indicar o local onde pretende exercer o seu direito de voto, possibilitando a existência de Cadernos Eleitorais físicos em cada mesa de voto;
  • Fecho dos Cadernos Eleitorais 48 horas antes das Eleições, permitindo a produção e/ou envio dos cadernos referidos no ponto anterior para os respectivos locais de voto;
  • Garantir a cobertura de todo o processo eleitoral pela BTV, honrando esta inequívoca vontade dos sócios, ao acompanhar a campanha eleitoral de todas as listas candidatas;
  • Responsabilizar a BTV pela promoção de debates entre os candidatos, quer debates a dois quer debates com todos os candidatos.
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.