João Diogo Manteigas pede debates entre candidatos à presidência do Benfica e voto eletrónico para residentes fora de Portugal Continental

João Diogo Manteigas enviou uma carta ao presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica. Vários pedidos.

João Diogo Manteigas, um dos candidatos já confirmados à presidência do Benfica, enviou uma carta ao presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica com 10 pontos que espera ver implementados na campanha e nas eleições.

Entre as várias medidas, destaque aos pedidos para a realização de debates e entrevistas entre e a todos os candidatos na BTV bem como a permissão do voto eletrónico para todos os residentes fora de Portugal Continental (ilha e estrangeiro).

  1. ⁠Cadernos eleitorais fechados 30 (trinta) dias antes da data das eleições e com acesso garantido aos mesmos por parte de todas as candidaturas aprovadas; 
  2. Debates na BTV em sinal aberto com frente a frente sem exceção entre todos os candidatos à Presidência da Direção (1×1) e um debate final entre todos os candidatos à Presidência da Direção, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal 
  3. Entrevistas individuais a todos os candidatos à Presidência da Direção na BTV em sinal aberto; 
  4. Espaço no jornal “O Benfica” para cada candidatura; 
  5. Espaço no site do Sport Lisboa e Benfica para cada candidatura; 
  6. ⁠Envio, por email, do Programa Eleitoral de cada candidatura oficialmente aceite para todos os sócios registados na base de dados do Clube;
  7. ⁠Presença de representantes de todas as candidaturas nas mesas de voto; 
  8. ⁠Votação pelos sócios, através de voto físico depositado em urna, no Estádio da Luz e em pelo menos 1(uma) Casa do Benfica por cada distrito de Portugal Continental; 
  9. ⁠Contagem dos votos físicos realizada no local onde  os mesmos foram depositados em urna com a presença de representantes de cada candidatura; 
  10. ⁠Possibilidade de Voto Eletrónico para os sócios residentes no estrangeiro e ilhas, desde que tenha existido acordo por unanimidade de todas as listas concorrentes
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nice x Benfica na Champions League: Eis os onzes prováveis

O Benfica vai enfrentar esta noite o Nice na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League. Eis os onzes prováveis.

Retirar a camisola 2 por Jorge Costa? Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto diz que «seria um ato bonito»

Jorge Costa morreu esta terça-feira aos 53 anos. António Tavares Ferreira fala sobre a possibilidade de o FC Porto retirar o número 2.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle já olha para alternativas a Sesko dentro da Premier League

O Newcastle perguntou por Nicolas Jackson. Avançado de 24 anos pode deixar o Chelsea neste mercado de verão.

Sporting: Ricardo Mangas já está inscrito na Liga com número definido

Ricardo Mangas vai jogar pelo Sporting na temporada 2025/26. Lateral já está inscrito na Liga Portugal com o número 91.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulinho marca golo decisivo para o Toluca passar aos quartos de final da Leagues Cup 2025

O Toluca venceu esta madrugada o New York City por 2-1 e avançou para os quartos de final da Leagues Cup 2025. Paulinho herói.

Ricardo Esgaio mais longe do Corinthians: O ponto de situação

O Corinthians está mais longe de contratar Ricardo Esgaio. Lateral de 32 anos soma mais interessados neste mercado.

Começa a disputa pelos milhões | Nice x Benfica

O primeiro troféu da temporada já tem lugar reservado no museu do Benfica, no Estádio da Luz, mas a exibição na Supertaça não foi particularmente convincente.