📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Diogo Manteigas reage ao Benfica x Barcelona com palavras de ordem: «Posicionem-se ao lado do Benfica e defendam-no»

- Advertisement -

João Diogo Manteigas é o único candidato confirmado às próximas eleições do Benfica. O advogado emitiu um comunicado relacionado com o jogo com o Barcelona.

João Diogo Manteigas emitiu um comunicado a abordar as ocorrências do encontro entre o Benfica e o Barcelona (5-4), relativo à sétima jornada da Champions League. O candidato à presidência do emblema da Luz acredita que o desafio deveria ser impugnado, face a supostos erros de arbitragem.

Eis o comunicado:

«Quero acreditar que foram dadas instruções ao departamento jurídico da SAD para não arredar pé durante esta madrugada, enquanto me encontro a escrever estas palavras, para apresentar protesto contra a validade do resultado do jogo em causa nos termos e para os efeitos do ponto 64.01 do artigo 64.º do regulamento da Liga dos Campeões da UEFA (edição 2024/25 em vigor desde 2 de Setembro de 2024).

A SAD tem o direito (pessoalmente, entendo que é um dever) de protestar contra a validade do resultado de ontem no prazo máximo de 24 horas após o seu final. A admissibilidade do protesto tem por base qualquer uma das alíneas c), d) ou e) do n.º 1 do 57.º do Regulamento Disciplinar (RD) da UEFA. O que sucedeu, no mínimo, com dois erros de arbitragem evidentes: por ação, o penalty assinalado contra o Benfica (por falta inexistente de Carreras) e, por omissão, o penalty não assinalado a favor do Benfica (por falta existente de Fermín López). Aproveita-se ainda para meter uma nota final em rodapé pois este mesmo árbitro dos Países Baixos, Danny Makkelie, já havia cometido o mesmo erro e prejudicado o Benfica em Outubro de 2023 por não ter assinalado um penalty sobre Neres em Milão frente ao Inter. Paga-se a taxa de 1.000,00 EUR pelo protesto e o órgão de Controlo, Ética e Disciplina analisa-o ao abrigo do RD da UEFA (artigo 56.º – declaração de protesto).

A obrigação de protestar tem também um fim político-desportivo. De imposição e intransigência na defesa da verdade desportiva, da imagem e da marca do Benfica, da UEFA e da própria competição europeia no âmbito da qual ocorreram os erros graves. Olhamos para as fotos da tribuna presidencial no jogo de ontem e vemos os nossos dirigentes ladeados dos (ainda e atuais) Presidentes da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebol. Querem ajudar o futebol português a subir no ranking europeu? Posicionem-se ao lado do Benfica e defendam-no. Não querem? O Sport Lisboa e Benfica deve exigir-lhes!»

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca e Igor Thiago são os vencedores dos prémios de novembro da Premier League

Enzo Maresca venceu o prémio de melhor treinador do mês da Premier League. Já Igor Thiago foi eleito o melhor jogador.

CD Nacional x Tondela reagendado: eis a nova data e horário

O CD Nacional x Tondela, referente à 14.ª jornada da Primeira Liga, foi reagendado para as 18h00 desta segunda-feira, dia 15 de dezembro.

José Morais deixa o Al Wahda e já há destino à vista para o técnico português

O Al Wahda confirmou a saída de José Morais do comando técnico da equipa. O treinador português deve rumar ao Al Sharjah, do mesmo campeonato.

Mohamed Salah de volta aos convocados do Liverpool

Mohamed Salah voltou a ser integrado nos convocados do Liverpool para o jogo frente ao Brighton, em Anfield.

PUB

Mais Artigos Populares

Tondela anuncia contratação de Rodrigo Conceição

O Tondela anunciou a contratação de Rodrigo Conceição. O lateral de 25 anos assinou até junho de 2027.

Ruben Amorim atualiza lesões no Manchester United e elogia técnico rival: «É especial»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Bournemouth da jornada 16 da Premier League. O técnico deixou rasgados elogios para Andoni Iraola.

Bruno Fernandes revela proposta do Benfica: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que recebeu um convite do Benfica. O médio internacional português recordou o ataque a Alcochete em 2018.