Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios. João Diogo Manteigas falou com os jornalistas.
João Diogo Manteigas falou com os jornalistas durante a noite deste sábado, na sua sede de campanha. O candidato à liderança do Benfica agradeceu aso adeptos:
«Estão a começar as contagens, é muito cedo. Agradeço aos sócios por bater um recorde, um exemplo para o mundo. O Benfica é maior que Portugal. Esta candidatura foi fundada para isso [mudança]. Estamos para aproveitar o que está de bom e mudar o que está mal. Chegámos a este glorioso dia, mas temos de ter calma. Há contagens de poucos votos, casas mais pequenas. Não são por aqui as perceções. Noite longa. Parabéns aos sócios por uma coisa magnânima».
O advogado assumiu que a existência de falhar é normal:
«Não há nada que se prepare para 85 mil pessoas a votar. O Benfica é maior que Portugal. Isto é inédito, é o Benfica. É um processo logístico completo, há falhas normais. Há alguns problemas, mas é perfeitamente normal. Nada de extraordinariamente mal se passou. Parabéns ao Benfica pelo trabalho hoje, aos nossos delegados e das outras candidaturas, aos nossos voluntários. Solidariedade com todos. Correu extraordinariamente bem, em 2020 foram muito menos e piores. Não teria aceite aqueles resultados. Foram os sócios a salvar o Benfica».
Cristóvão Carvalho, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Luís Filipe Vieira, Martim Mayer e Rui Costa concorreram à presidência do Benfica. 85.422 sócios encarnados exerceram o seu direito de voto, números recorde mundialmente.
Acompanha os resultados das eleições do Benfica ao minuto.

