João Félix: «Estou no AC Milan para dar o meu melhor, quer jogue na defesa, no meio-campo ou no ataque»

João Félix deu uma entrevista ao Gazzetta dello Sport. Internacional português falou sobre vários temas associados ao AC Milan.

João Félix esteve presente num evento na The Pitch-Football Store, em Milão, onde deu uma entrevista aos microfones da Gazzetta dello Sport. O internacional português falou sobre a transferência para o AC Milan:

«Antes de receber a proposta, costumava ver os jogos do Milan e pensava que gostaria de jogar com aquela camisola. Quando a proposta chegou, foi muito fácil: disse ao meu agente [Jorge Mendes] para fazer tudo o que fosse possível para concretizar o negócio e correu tudo bem. Juntamente com o Barcelona, o Real Madrid e alguns outros, o AC Milan está na elite dos clubes mais importantes do mundo. Vestir esta camisola é diferente de vestir outras. E quando o Milan nos procura, é difícil dizer não».

João Félix abordou a sua relação com Sérgio Conceição:

«É boa. Já o conhecia antes de vir para cá, quer como técnico, quer como pessoa. A nossa relação é normal, como a que existe entre um treinador e um jogador».

João Félix deixou elogios a Rafael Leão:

«O Rafa é um jogador incrível, além de ser um grande homem, um camarada que me ajuda muito. É importante ter alguém como ele na equipa porque, dentro e fora do campo, é sempre positivo. E quando aponta aos adversários com a bola nos pés, é um espetáculo. Já o conhecia das selecções jovens em Portugal, quando jogávamos por vezes um contra o outro, e depois das convocatórias para a seleção nacional: continua a crescer e a melhorar».

João Félix comentou o objetivo de chegar à Champions League:

«Infelizmente, o quarto lugar está muito longe e provavelmente não o conseguiremos, mas temos de dar o nosso melhor nas últimas quatro jornadas do campeonato e, acima de tudo, ganhar a Taça de Itália. Todos nós temos o desejo de terminar esta época em alta. Europa League? É um objetivo a alcançar porque o Milan tem de jogar na Europa. Todos nós sabemos disso e preparamo-nos dia após dia para a final. Sem esquecer, no entanto, que primeiro há dois outros jogos e que queremos fazer um bom resultado já na segunda-feira em Génova».

O AC Milan vai disputar a Taça de Itália com o Bolonha e João Félix disse o seguinte:

«É difícil porque jogamos contra eles em março no campeonato e perdemos em casa por 2 a 1. Eles jogam um bom futebol e, se lhes dermos espaço, podem fazer-nos sofrer. Temos de nos preparar bem e chegar a 14 de maio com a máxima concentração».

«Faço sempre o que é necessário para a equipa. Estou aqui para dar o meu melhor, quer jogue na defesa, no meio-campo ou no ataque. Treino muito e tento estar pronto quando o treinador precisa de mim. O importante é que vimos de duas vitórias consecutivas, uma delas no dérbi. A equipa está bem e queremos continuar assim até ao fim para coroar o sonho de todos nós, que é ganhar a Taça de Itália. Temos confiança e boas sensações», disse ainda.

João Félix falou sobre Theo Hernández:

«Pessoalmente sim, mas já o tinha visto na televisão. É uma pessoa fantástica e dou-me bem com ele também fora do campo. Em geral, porém, estou feliz com o grupo que encontrei no Milan: fui bem recebido no vestiário e todos me ajudaram desde o primeiro dia».

João Félix voltou a falar sobre Kaká:

«Toda a gente sabe que o Kaká era o meu modelo. Se eu pudesse ‘roubar’ uma habilidade dele, quereria elegância. No passado, conheci-o pessoalmente e foi uma grande emoção, mas desde que estou em Milão nunca mais o encontrei. Talvez um dia ele venha a um dos nossos jogos e eu o volte a ver».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Hakan Çalhanoglu quer sair do Inter Milão e já escolheu o destino para a próxima temporada

O Inter Milão e o Galatasaray estão em conversações por Hakan Çalhanoglu. O médio de 31 anos quer representar o clube turco na próxima temporada.

Quando é a apresentação de Francesco Farioli no FC Porto?

O FC Porto oficializou Francesco Farioli como o novo treinador dos dragões. Técnico italiano será apresentado esta segunda-feira.

Sunderland garante contratação de avançado do Club Brugge por 23 milhões de euros

O Sunderland está próximo de fechar a contratação de Chemsedine Talbi. O avançado vai deixar o Club Brugge por 23 milhões de euros.

Já é oficial: Francesco Farioli é o novo treinador do FC Porto

O FC Porto oficializou Francesco Farioli como o novo treinador dos dragões. Técnico italiano rende Martín Anselmi.

PUB

Mais Artigos Populares

Trent Alexander-Arnold chocado com a morte de Diogo Jota: «Era mais do que um amigo»

Trent Alexander-Arnold assume que está a ser um período difícil devido à morte de Diogo Jota. Lateral inglês deixa nova mensagem.

Arsenal prepara oferta ao Chelsea por avançado após chegar a acordo com jogador

O Arsenal vai enviar uma proposta inicial ao Chelsea por Noni Madueke. Gunners já têm acordo com o jogador.

5 destinos possíveis para João Félix

João Félix ainda é jogador do Chelsea, mas dificilmente o treinador Enzo Maresca contará com o internacional português na próxima temporada