João Félix explica chegada ao Benfica: «Só fui para lá por causa do meu irmão»

João Félix abordou a sua mudança do FC Porto para o Benfica, admitindo que esteve muito perto de desistir do futebol.

João Félix passou a última temporada no Barcelona, encontrando-se emprestado pelo Atlético de Madrid. O jogador dividiu a sua formação entre o Benfica e o FC Porto e admitiu que esteve perto de desistir do futebol durante a sua adolescência, em declarações ao Nude Project:

«Quando tinha 13, 14 anos, havia jogadores já muito crescidos e outros muito baixos. Eu era um dos que era baixo. Antes era uma das referências das equipas onde estava e, em dois anos, comecei a jogar menos porque todos cresceram e eu continuei pequeno. Eu tinha um metro e meio, era magrinho, depois desses dois anos eu já não era o melhor porque não jogava. Quase desisti do futebol. Disse ao meu pai que não queria jogar mais, que ia jogar andebol, como ele jogou. Estava no Porto, mas não me importava, jogava numa equipa da minha cidade, jogava andebol, o que fosse».

O avançado confirmou que a sua transferência para o Benfica se deve a Hugo Félix, seu irmão, que ainda tem contrato com o emblema da Luz e era muito desejado na altura pela formação dos encarnados:

«Nessa época o Benfica queria o meu irmão porque ele sempre foi muito bom. O meu pai é que disse lhes disse ‘o João vai sair do Porto e quer ir jogar na vossa cidade’. Meteram-me no mesmo pacote e fui para o Benfica com o meu irmão, ou seja, só fui por causa dele».

João Félix vestiu a camisola do Benfica entre 2015 e 2019.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Paiva perto de ter nova equipa no Brasileirão depois de ter sido despedido do Botafogo

Renato Paiva está muito próximo de ser o novo treinador do Fortaleza. O clube canarinho está no penúltimo lugar do Brasileirão.

Bayern Munique leva nega em nova oferta por avançado: 50+5 milhões de euros

O Bayern Munique ofereceram 50+5 milhões de euros por Nick Woltemade. Estugarda volta a recusar proposta pelo avançado.

Vitória SC aplica goleada histórica e bate Ponferradina por 10-0 em jogo particular

O Vitória SC goleou o Ponferradina por 10-0, em mais um teste de pré-temporada. Ao intervalo, os vitorianos já venciam por 9-0.

Pré-época: Já há mais um adversário no calendário do FC Porto

O FC Porto vai enfrentar o Twente no dia 27 de julho pelas 18h00. Dragões têm marcado mais um jogo de preparação.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid pede à FIFA um Mundial de Clubes a cada 2 anos

O Real Madrid quer mais Mundial de Clubes. Merengues fazem pedido à FIFA para que passe a ser de dois em dois anos.

Manchester City pensa em guarda-redes para colmatar possível saída de Ederson Moraes

O Manchester City está a pensar contratar Marc-André Ter Stegen, caso Ederson Moraes deixe os cityzens no mercado de verão.

Transferência de Álvaro Carreras para o Real Madrid também rendeu dinheiro ao Deportivo da Corunha

Álvaro Carreras também rendeu dinheiro ao Deportivo da Corunha. O clube espanhol recebeu 250 mil euros da formação do lateral espanhol.