João Henriques destaca exibição do AVS SAD frente ao FC Porto: «Foi extraordinário»

- Advertisement -

João Henriques analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

João Henriques já reagiu à derrota do AVS SAD com o FC Porto por 2-0, jogo a contar para a jornada 16 da Primeira Liga. No final do encontro, o técnico do conjunto da Vila das Aves prestou as primeiras declarações pós-jogo na flash interview:

«Não vou falar de arbitragem, pois não tenho 200 mil euros não vá a coisa ter retroativos e correr mal. Não vou falar dessa parte. Vou falar apenas do AVS SAD. Tenho de salientar aquilo que estes jogadores fizeram, que foi extraordinário. Mostrarem que uma equipa que, neste momento, está com quatro pontos, vir ao Dragão e praticamente reduzir o FC Porto a três oportunidades flagrantes de golo, uma delas a grande penalidade, é de uma grande dignidade destes jogadores».

«Baixámos as linhas propositadamente para termos espaço nas costas do FC Porto para as nossas transições. Foi isso que fomos criando. Algumas situações podíamos ter definido melhor em situações de 1v1. Não tivemos nenhuma grande ocasião de golo, mas a equipa conseguiu se estender, chegar com algum critério às zonas de finalização, não tendo feito essa mesma finalização», prosseguiu.

«Somos uma equipa que está a acreditar muito no que estamos a fazer e hoje ficou demonstrado isso. É uma equipa que está cada vez mais perto do grande objetivo, que é ganhar. Saímos daqui com um grande orgulho naquilo que foi o trabalho em poucos dias. Fomos apenas retirados da discussão do resultado por uma situação. Penálti do 2-0? Não tenho 200 mil euros…», disse ainda João Henriques.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave: está encontrado o sucessor de Clayton Silva

O Rio Ave perdeu Clayton Silva no último mercado de transferências, mas já encontrou o seu sucessor: Jalen Blesa.

Benfica confirma novo contrato para jovem que já foi chamado por José Mourinho

O Benfica anunciou que Eduardo Fernandes renovou o seu contrato com a formação da Luz. O jogador já foi observado por José Mourinho.

Semana de decisões para Roberto Martínez: os 5 avançados que disputam uma vaga na lista da seleção nacional

Roberto Martínez vai anunciar no dia 20 de março a lista de convocados para os particulares com o México e Estados Unidos da América.

Antigo alvo do Benfica deve ser a surpresa da próxima convocatória de Espanha

Marc Pubill deverá ser integrado na lista de convocados da seleção de Espanha. O defesa faz parte dos quadros do Atlético Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Próxima promessa a ser lançada por José Mourinho? Médio espreita oportunidade no Benfica

Miguel Figueiredo já foi convocado para a equipa principal do Benfica, mas ainda não somou qualquer minuto.

Alisson Santos cumpre sonho ao jogar com Kevin De Bruyne: «Não tenho palavras»

Alisson Santos realizou o sonho de jogar ao lado de Kevin De Bruyne na vitória do Nápoles sobre o Lecce (2-1). O extremo brasileiro, emprestado pelo Sporting, celebrou o momento nas redes sociais.

Cruzeiro anuncia saída de Tite

Tite foi afastado do comando do Cruzeiro Esporte Clube após o empate frente ao Vasco da Gama. O treinador brasileiro, de 64 anos, não resistiu ao início de temporada sem vitórias.