João Henriques destaca exibição do AVS SAD frente ao FC Porto: «Foi extraordinário»

- Advertisement -

João Henriques analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

João Henriques já reagiu à derrota do AVS SAD com o FC Porto por 2-0, jogo a contar para a jornada 16 da Primeira Liga. No final do encontro, o técnico do conjunto da Vila das Aves prestou as primeiras declarações pós-jogo na flash interview:

«Não vou falar de arbitragem, pois não tenho 200 mil euros não vá a coisa ter retroativos e correr mal. Não vou falar dessa parte. Vou falar apenas do AVS SAD. Tenho de salientar aquilo que estes jogadores fizeram, que foi extraordinário. Mostrarem que uma equipa que, neste momento, está com quatro pontos, vir ao Dragão e praticamente reduzir o FC Porto a três oportunidades flagrantes de golo, uma delas a grande penalidade, é de uma grande dignidade destes jogadores».

«Baixámos as linhas propositadamente para termos espaço nas costas do FC Porto para as nossas transições. Foi isso que fomos criando. Algumas situações podíamos ter definido melhor em situações de 1v1. Não tivemos nenhuma grande ocasião de golo, mas a equipa conseguiu se estender, chegar com algum critério às zonas de finalização, não tendo feito essa mesma finalização», prosseguiu.

«Somos uma equipa que está a acreditar muito no que estamos a fazer e hoje ficou demonstrado isso. É uma equipa que está cada vez mais perto do grande objetivo, que é ganhar. Saímos daqui com um grande orgulho naquilo que foi o trabalho em poucos dias. Fomos apenas retirados da discussão do resultado por uma situação. Penálti do 2-0? Não tenho 200 mil euros…», disse ainda João Henriques.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Ambiente de tensão evidente: Real Madrid garante pérola do Atlético Madrid

O Real Madrid garantiu a contratação de Adrián Bielsa, jogador que pertencia às camadas jovens do Atlético Madrid.

Santa Clara encaixa sete milhões e bate recorde de vendas num só mercado

As vendas de João Afonso, Reinaldo, Gabriel Silva e Gustavo Klismahn renderam cerca de sete milhões de euros ao Santa Clara.

Mário Branco nega acordo prévio com José Mourinho: «Nunca faria isso a Bruno Lage, só mentes doentias podem pensar assim»

Mário Branco recordou contratação de José Mourinho, saída de Bruno Lage e destacou o profissionalismo de Kerem Akturkoglu.

Semeu Commey rescinde contrato com Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora rescindiu o contrato de Semeu Commey. O defesa-central ganês já tem destino traçado.

PUB

Mais Artigos Populares

Martim Ribeiro assina contrato profissional com o Sporting

O Sporting oficializou a assinatura de contrato profissional com Martim Ribeiro, avançado de 16 anos e internacional sub-17 português.

Família Real Neerlandesa festeja com Curaçau no balneário

A Família Real Neerlandesa festejou com a seleção de Curaçau no balneário. Os monarcas parabenizaram a equipa pelo empate frente ao Equador.

Benfica: equipa vai analisar Tomás Araújo durante todo o Mundial 2026

Tomás Araújo vai ser analisado pelo Borussia Dortmund durante o Mundial 2026. O defesa pertence aos quadros do Benfica.