João Neves lança o Portugal x Espanha: «Vai dar prazer ver»

João Neves falou aos jornalistas na antecâmara da final da Liga das Nações. Portugal defrontará Espanha na final.

Está definida a final da Liga das Nações. Após vencer a Alemanha nas meias finais, Portugal defrontará a Espanha no jogo decisivo da competição e, a pouco mais de 48 horas do encontro, João Neves falou aos jornalistas.

«Vai ser uma boa final, vai dar prazer ver. Esperamos uma Espanha e um Portugal muito fortes, preparados para aproveitar as nossas mais valias e os pontos fracos».

«Lateral? Desde que jogue está tudo bem, sempre me adaptei bem às condições. Mete-me ali por uma questão tática e de confiança. Jogar ali cabe ao mister, a mim cabe-me fazer o melhor».

«É um orgulho ganhar a maior competição a nível de clubes, algo único que muitos jogadores não conseguem. Sentimento muito bom e espero ganhar o primeiro título a nível profissional com a seleção».

«Nenhuma equipa é imbatível. Não falamos muito a fundo do que fazer com a Espanha, falaremos melhor sobre isso. É uma equipa muito forte, com potencial. Temos os nossos pontos fortes e vamos dar tudo para vencer a Liga das Nações».

«Camisola do PSG em jogadores do Benfica? Acho que a opinião cabe a cada um. Enquanto amigo deles não vejo qualquer maldade e a nível profissional ninguém lhes deve apontar nada. São meus amigos e não esperava mais do que me apoiassem naquele momento».

«Dupla com Vitinha? O nosso primeiro jogo juntos foi na seleção. Se somos a melhor dupla cabe a cada um, é um grande jogador com muita qualidade, e fora de campo também. Estou muito contente. Vitinha, Yamal ou Dembelé, quem quer que seja, são jogadores espetaculares. Nestes troféus vale mais as estatísticas que o jogo jogado».

«Polivalência? Vindo do Bernardo, é um motivo para ficar contente e orgulhoso. Sabe de futebol como poucos sabem. Cabe-me a mim dar o melhor, adapto-me bem onde quer que esteja. Duvido que o mister me tenha posto ali para me pôr à prova, sem bola posso ajudar muito a equipa».

«É uma das melhores semanas da minha vida em termos desportivos. O pouco tempo que temos é para aproveitar ao máximo, a festa foi boa e vir para a seleção é sempre bom e um motivo de orgulho».

«Lamine Yamal e Cristiano Ronaldo? Não olho para esse jogo, olho para Portugal x Espanha. Não é só o Yamal na Espanha, é forte coletivamente e nós também somos a seleção portuguesa».

«Grimaldo? Sinto-me bem por encontrar um jogador com quem partilhei balneário e relvado, também com o Fabián. São sempre bons esses reencontros. Mesmo não jogando com eles, sabemos como jogam. É uma mais-valia, mas não há muito a fazer que não concentrar no jogo».

«Saída do Benfica? Sempre olhei para o futuro com muito nevoeiro. Nunca pensei sair do Benfica e não me vejo noutro clube que não o PSG. Tento viver o presente e aproveitar cada momento».

«Golos? Se houver espero que seja para nós. Vai ser muito difícil para ambas as equipas, todos os jogos são diferentes. Depende de quem quer mais e dá tudo no relvado, ambas as equipas têm qualidade».

«Lacunas? Todos os aspetos dão espaço a melhorar, por isso aceitei o PSG, estou na seleção e gosto de aprender. Atacar, defender, com bola, sem bola, com a ajuda dos treinadores».

«Mortal no domingo em caso de vitóra? [risos] Não, já me estão a doer as costas. Já foi um erro».

O Portugal x Espanha joga-se em Munique este domingo, dia 8 de junho, a partir das 20h.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli recorda conversa com André Villas-Boas no começo da temporada: «Eu levantei o assunto, porque não queria que fosse um peso no não...

Francesco Farioli concedeu uma entrevista, onde falou sobre a época passada no Ajax e o arranque da presente temporada ao serviço do FC Porto.

Rui Borges questionado sobre a situação de Jeremiah St. Juste: «Era algo que tínhamos identificado desde cedo»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a quebra do negócio por Jota Silva: «Tentámos tudo dentro do que tínhamos perspetivado desde o final da última época»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa apontado como plano B de João Noronha Lopes para o Benfica

Vasco Botelho da Costa é visto como um dos nomes ideais para ocupar o lugar de treinador do Benfica, caso João Noronha Lopes vença as eleições.

João Noronha Lopes volta a falar de Bernardo Silva: «É um de nós»

João Noronha Lopes garantiu que se for eleito como presidente do Benfica vai trazer Bernardo Silva de volta ao emblema da Luz.

Luis Díaz esteve perto de assinar pelo Manchester City e transferência foi cancelada devido a jogador que foi vendido por 75 milhões de euros

Luis Díaz esteve perto de ser reforço do Manchester City, mas Julián Álvarez não aceitou assinar pelo Liverpool, rumando ao Atlético Madrid.