João Neves lança o Portugal x Espanha: «Vai dar prazer ver»

João Neves falou aos jornalistas na antecâmara da final da Liga das Nações. Portugal defrontará Espanha na final.

Está definida a final da Liga das Nações. Após vencer a Alemanha nas meias finais, Portugal defrontará a Espanha no jogo decisivo da competição e, a pouco mais de 48 horas do encontro, João Neves falou aos jornalistas.

«Vai ser uma boa final, vai dar prazer ver. Esperamos uma Espanha e um Portugal muito fortes, preparados para aproveitar as nossas mais valias e os pontos fracos».

«Lateral? Desde que jogue está tudo bem, sempre me adaptei bem às condições. Mete-me ali por uma questão tática e de confiança. Jogar ali cabe ao mister, a mim cabe-me fazer o melhor».

«É um orgulho ganhar a maior competição a nível de clubes, algo único que muitos jogadores não conseguem. Sentimento muito bom e espero ganhar o primeiro título a nível profissional com a seleção».

«Nenhuma equipa é imbatível. Não falamos muito a fundo do que fazer com a Espanha, falaremos melhor sobre isso. É uma equipa muito forte, com potencial. Temos os nossos pontos fortes e vamos dar tudo para vencer a Liga das Nações».

«Camisola do PSG em jogadores do Benfica? Acho que a opinião cabe a cada um. Enquanto amigo deles não vejo qualquer maldade e a nível profissional ninguém lhes deve apontar nada. São meus amigos e não esperava mais do que me apoiassem naquele momento».

«Dupla com Vitinha? O nosso primeiro jogo juntos foi na seleção. Se somos a melhor dupla cabe a cada um, é um grande jogador com muita qualidade, e fora de campo também. Estou muito contente. Vitinha, Yamal ou Dembelé, quem quer que seja, são jogadores espetaculares. Nestes troféus vale mais as estatísticas que o jogo jogado».

«Polivalência? Vindo do Bernardo, é um motivo para ficar contente e orgulhoso. Sabe de futebol como poucos sabem. Cabe-me a mim dar o melhor, adapto-me bem onde quer que esteja. Duvido que o mister me tenha posto ali para me pôr à prova, sem bola posso ajudar muito a equipa».

«É uma das melhores semanas da minha vida em termos desportivos. O pouco tempo que temos é para aproveitar ao máximo, a festa foi boa e vir para a seleção é sempre bom e um motivo de orgulho».

«Lamine Yamal e Cristiano Ronaldo? Não olho para esse jogo, olho para Portugal x Espanha. Não é só o Yamal na Espanha, é forte coletivamente e nós também somos a seleção portuguesa».

«Grimaldo? Sinto-me bem por encontrar um jogador com quem partilhei balneário e relvado, também com o Fabián. São sempre bons esses reencontros. Mesmo não jogando com eles, sabemos como jogam. É uma mais-valia, mas não há muito a fazer que não concentrar no jogo».

«Saída do Benfica? Sempre olhei para o futuro com muito nevoeiro. Nunca pensei sair do Benfica e não me vejo noutro clube que não o PSG. Tento viver o presente e aproveitar cada momento».

«Golos? Se houver espero que seja para nós. Vai ser muito difícil para ambas as equipas, todos os jogos são diferentes. Depende de quem quer mais e dá tudo no relvado, ambas as equipas têm qualidade».

«Lacunas? Todos os aspetos dão espaço a melhorar, por isso aceitei o PSG, estou na seleção e gosto de aprender. Atacar, defender, com bola, sem bola, com a ajuda dos treinadores».

«Mortal no domingo em caso de vitóra? [risos] Não, já me estão a doer as costas. Já foi um erro».

O Portugal x Espanha joga-se em Munique este domingo, dia 8 de junho, a partir das 20h.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles não esquece aniversário do Sporting

O Nápoles decidiu dar os parabéns ao Sporting durante esta terça-feira, através de uma mensagem nas suas redes sociais.

FC Porto vai anunciar a saída de 2 jogadores em breve

O FC Porto vai anunciar em breve as saídas de dois jogadores em breve: Iván Marcano e Fábio Vieira.

Sporting pediu para começar a Primeira Liga fora de casa

O Sporting pediu à Liga Portugal para começar a Primeira Liga fora de casa, já que o Estádio José de Alvalade está em obras.

Rui Costa mais perto de se recandidatar à presidência do Benfica

Rui Costa ainda não anunciou se se vai recandidatar às eleições do Benfica, mas o antigo médio está disposto a recandidatar-se.

PUB

Mais Artigos Populares

Eduardo Quaresma: «De ouvir o Nuno Santos tenho sempre saudades»

Eduardo Quaresma marcou presença esta terça-feira na Academia Cristiano Ronaldo, para iniciar os trabalhos com o Sporting.

Hakan Çalhanoglu responde após ser criticado por Lautaro Martínez e pelo presidente do Inter Milão: «Nunca traí este clube»

Hakan Çalhanoglu foi colocado no centro das críticas por Lautaro Martínez e Giuseppe Marotta. Médio respondeu aos ataques.

Belenenses reforça-se com Wilson Eduardo

O Belenenses anunciou a contratação de Wilson Eduardo. O extremo assinou um contrato válido por uma temporada.