João Neves lança o Portugal x Espanha: «Vai dar prazer ver»

João Neves falou aos jornalistas na antecâmara da final da Liga das Nações. Portugal defrontará Espanha na final.

Está definida a final da Liga das Nações. Após vencer a Alemanha nas meias finais, Portugal defrontará a Espanha no jogo decisivo da competição e, a pouco mais de 48 horas do encontro, João Neves falou aos jornalistas.

«Vai ser uma boa final, vai dar prazer ver. Esperamos uma Espanha e um Portugal muito fortes, preparados para aproveitar as nossas mais valias e os pontos fracos».

«Lateral? Desde que jogue está tudo bem, sempre me adaptei bem às condições. Mete-me ali por uma questão tática e de confiança. Jogar ali cabe ao mister, a mim cabe-me fazer o melhor».

«É um orgulho ganhar a maior competição a nível de clubes, algo único que muitos jogadores não conseguem. Sentimento muito bom e espero ganhar o primeiro título a nível profissional com a seleção».

«Nenhuma equipa é imbatível. Não falamos muito a fundo do que fazer com a Espanha, falaremos melhor sobre isso. É uma equipa muito forte, com potencial. Temos os nossos pontos fortes e vamos dar tudo para vencer a Liga das Nações».

«Camisola do PSG em jogadores do Benfica? Acho que a opinião cabe a cada um. Enquanto amigo deles não vejo qualquer maldade e a nível profissional ninguém lhes deve apontar nada. São meus amigos e não esperava mais do que me apoiassem naquele momento».

«Dupla com Vitinha? O nosso primeiro jogo juntos foi na seleção. Se somos a melhor dupla cabe a cada um, é um grande jogador com muita qualidade, e fora de campo também. Estou muito contente. Vitinha, Yamal ou Dembelé, quem quer que seja, são jogadores espetaculares. Nestes troféus vale mais as estatísticas que o jogo jogado».

«Polivalência? Vindo do Bernardo, é um motivo para ficar contente e orgulhoso. Sabe de futebol como poucos sabem. Cabe-me a mim dar o melhor, adapto-me bem onde quer que esteja. Duvido que o mister me tenha posto ali para me pôr à prova, sem bola posso ajudar muito a equipa».

«É uma das melhores semanas da minha vida em termos desportivos. O pouco tempo que temos é para aproveitar ao máximo, a festa foi boa e vir para a seleção é sempre bom e um motivo de orgulho».

«Lamine Yamal e Cristiano Ronaldo? Não olho para esse jogo, olho para Portugal x Espanha. Não é só o Yamal na Espanha, é forte coletivamente e nós também somos a seleção portuguesa».

«Grimaldo? Sinto-me bem por encontrar um jogador com quem partilhei balneário e relvado, também com o Fabián. São sempre bons esses reencontros. Mesmo não jogando com eles, sabemos como jogam. É uma mais-valia, mas não há muito a fazer que não concentrar no jogo».

«Saída do Benfica? Sempre olhei para o futuro com muito nevoeiro. Nunca pensei sair do Benfica e não me vejo noutro clube que não o PSG. Tento viver o presente e aproveitar cada momento».

«Golos? Se houver espero que seja para nós. Vai ser muito difícil para ambas as equipas, todos os jogos são diferentes. Depende de quem quer mais e dá tudo no relvado, ambas as equipas têm qualidade».

«Lacunas? Todos os aspetos dão espaço a melhorar, por isso aceitei o PSG, estou na seleção e gosto de aprender. Atacar, defender, com bola, sem bola, com a ajuda dos treinadores».

«Mortal no domingo em caso de vitóra? [risos] Não, já me estão a doer as costas. Já foi um erro».

O Portugal x Espanha joga-se em Munique este domingo, dia 8 de junho, a partir das 20h.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

UEFA e Netflix negoceiam acordo para a transmissão da Champions League

A Netflix negocia com a UEFA os direitos da Champions League. O organismo europeu pretende lucrar 5 mil milhões de euros por ano com transmissões.

PUB

Mais Artigos Populares

Maísa Correia renova com o Sporting até 2028

Maísa Correia prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2028. A jovem jogadora mostrou-se muito feliz e com confiança recebida.

Futsal Feminino: Portugal empata com a Espanha no segundo duelo ibérico

Portugal empatou com a Espanha por 3-3 no segundo encontro dos dois jogos frente à seleção vizinha. Os duelos Ibéricos contaram para a preparação do Mundial.

Sporting olha para o futuro: duas jovens promessas preparam-se para renovar

O Sporting quer renovar com algumas das suas jovens promessas. Diego Callai e Salvador Blopa vão receber em breve propostas.