João Noronha Lopes deixou críticas à postura e ao silêncio de Rui Costa. Candidato à presidência do Benfica fez apelo à mudança.
João Noronha Lopes não viu com gosto a ausência de quaisquer palavras de Rui Costa após o empate do Benfica diante do Santa Clara. O candidato à presidência encarnada fez um contraponto entre a atitude do presidente do Benfica e a de Nicolás Otamendi.
«Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde. Isto tem que mudar. O que garanto aos benquistas é que, quando eu for eleito presidente, eu estarei lá nos momentos bons e nos menos bons. É isso que se espera de um presidente do Benfica e é isso que vai mudar em outubro. Temos de mudar e temos de mudar agora, de uma vez por todas», referiu o candidato à CMTV, antes de voltar a criticar Rui Costa.
«Ninguém sabe dele. Algo está muito mal quando capitão vai à flash pedir desculpa e o presidente do clube se esconde. Eu diria ao Rui Costa para aprender alguma coisa com o Otamendi, mas é tarde demais. Teve 4 anos para aprender», censurou Noronha Lopes.
João Noronha Lopes fez ainda um apelo à mudança nas eleições que se realizam a 25 de outubro.
«O Benfica não aguenta mais quatro anos disto. Não há mais tempo, temos de mudar já. Onde está Rui Costa? Não dá a cara. A mudança tem de acontecer no dia 25 de outubro», garantiu o candidato.
Recorde-se que as eleições do Benfica estão agendadas para o dia 25 de outubro. Além de João Noronha Lopes há, até ao momento, outros cinco candidatos oficiais à presidência do clube. Nas últimas sondagens divulgadas este domingo, é Noronha Lopes quem parte na frente para a votação.
Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde. Isto tem que mudar.#Noronha2025 #BenficaAcimaDeTudo pic.twitter.com/M34du0Frzu
— João Noronha Lopes (@jnoronhalopes) September 14, 2025