João Noronha Lopes anuncia a candidatura à presidência do Benfica. Gestor critica incidentes na final da Taça de Portugal.
João Noronha Lopes acredita que o «Benfica foi prejudicado várias vezes ao longo da época» e descreve o que aconteceu na final da Taça de Portugal como «uma vergonha». O gestor assumiu que vai voltar a candidatar-se à presidência do Benfica.
«O Benfica tem de defender os seus interesses desde a primeira jornada até à final da Taça de Portugal. O que aconteceu no Jamor foi uma vergonha. Há muito tempo que não assistia a uma situação como aquela», começou por dizer João Noronha Lopes, que foi mais além e falou sobre a temporada, bem como a postura do Benfica.
«O Benfica foi prejudicado ao longo da época várias vezes pela arbitragem e pelo VAR. O que aconteceu foi um silêncio pela parte do Benfica ou a emissão de comunicados muito palavrosos e muito inconsequentes. É importante que o Benfica defenda os seus interesses de forma firme numa altura própria e não quando não há nada a ganhar».
Noronha Lopes disse ainda:
«O presidente do Benfica e o presidente do Sporting apoiaram a eleição de Pedro Proença e deste Conselho de Arbitragem. Já perguntei várias vezes ao presidente do Benfica as razões que estavam por detrás deste apoio e nem eu nem os benfiquistas tivemos quaisquer respostas».
