João Noronha Lopes confrontado com comparações com Vale e Azevedo: «Rui Costa ajudou a eleger Vale e Azevedo. Foi bandeira eleitoral»

- Advertisement -

João Noronha Lopes foi comparado várias vezes por alguns sócios do Benfica com Vale e Azevedo, antigo presidente das águias.

João Noronha Lopes esteve presente na CMTV e o nome de Vale e Azevedo esteve em destaque numa parte da entrevista. O candidato à liderança dos encarnados foi questionado sobre as comparações que alguns sócios fazem da sua figura com a do vice-presidente e colocou o nome de Rui Costa na resposta:

«Tenho a grande convicção de que vou vencer. Não é um ato de fé, os benfiquistas querem uma mudança que traga as vitórias para o nosso clube. Espalhou-se uma narrativa por parte dos apoiantes de Rui Costa que eu era o novo Vale e Azevedo. No debate entre Manuel Vilarinho e Vale e Azevedo, eu estava com Manuel Vilarinho. É uma calúnia, uma mentira. Rui Costa foi bandeira eleitoral de Vale e Azevedo em 1996. Disse que vinha para o Benfica se Vale e Azevedo fosse eleito. Eu lutei contra Vale e Azevedo. Bernardo Silva não disse uma palavra sobre estas eleições. Rui Costa disse em 1996 que ia com Vale e Azevedo, não era com Luís Tadeu. Rui Costa ajudou a eleger Vale e Azevedo, eu ajudei a derrubar Vale e Azevedo. Foi bandeira eleitoral. Credibilizou alguém que fez mal ao Benfica. Se não estivesse na luta com Vilarinho, não estávamos a fazer esta entrevista porque o Benfica, nesta altura, seria de um fundo qualquer americano. Travei essa batalha. Ajudei para que o Benfica ficasse com os benfiquistas. Rui Costa disse no debate que eu tinha dito que Mourinho era bandeira eleitoral de Rui Costa. É falso. Sempre disse que não aceitava um treinador interino. Eu quero que o Benfica ganhe, assim como são falsas as acusações sobre o meu diretor de campanha. A propósito de diretores de campanha, o diretor de campanha de Rui Costa trabalhou com Bruno de Carvalho no Sporting. Nessa altura, o Benfica assistiu a duas campanhas vergonhosas: a dos vouchers e a que colocou em causa a idade do Renato Sanches. Por muito profissional que seja, não ia buscar um profissional associado a uma campanha para atacar o Benfica».

João Noronha Lopes falou sobre uma possível função de Óscar Cardozo no Benfica.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Ythallo reforça a defesa de Martín Anselmi no Botafogo

O Botafogo de Martín Anselmi anunciou, na passada segunda-feira, a contratação do defesa-central de 21 anos, Ythallo.

3 alvos do Benfica para o mercado de janeiro em risco de cair

O Benfica pode abandonar a corrida por três alvos neste mercado. André Luiz, Wesley e Lorenzo Lucca dados como muito difíceis.

AVS SAD anuncia saída de Kobamelo Kodisang, que volta para o Mamelodi Sundowns

O AVS SAD terminou o empréstimo de Kobamelo Kodisang na passada segunda-feira. O médio de 26 anos regressará ao clube sul-africano.

Manchester United chega a princípio de acordo e fecha contratação de sucessor de Ruben Amorim

O Manchester United tem princípio de acordo com Michael Carrick. Antigo jogador dos red devils vai assumir novo desafio como treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Diego Simeone trava ambições do Benfica quanto a Thiago Almada: «Está claro que precisamos dele»

Diego Simeone falou do futuro de Thiago Almada. Jogador do Atlético Madrid é alvo do Benfica para este mercado de janeiro.

Benfica já tomou decisão final quanto ao interesse em Lorenzo Lucca

O Benfica abandonou a mesa de negociações e desistiu de Lorenzo Lucca. Águias vão procurar outro ponta de lança no mercado.

Rafael Obrador aceita rumar ao Torino e há desenvolvimentos na possibilidade do lateral deixar o Benfica já em janeiro

Rafael Obrador tem a porta da saída do Benfica aberta. Há negociações com o Torino para uma transferência invernal.