João Noronha Lopes explica futura função de Óscar Cardozo no Benfica e recorda João Neves: «Podia não ter saído se houvesse uma negociação atempada»

- Advertisement -

João Noronha Lopes falou sobre uma possível função que esteja reservada por Óscar Cardozo ao serviço do Benfica.

João Noronha Lopes esteve presente na CMTV, onde abordou as eleições do Benfica. Óscar Cardozo, antigo avançado das águias, é um dos seus apoiantes e o candidato à liderança das águias quer integrar o paraguaio na estrutura, com uma missão muito específica:

«Sabe qual é um dos problemas? É não aproveitar bem os símbolos. O Benfica perdeu identidade, cultura de vitória. Precisa de exemplos. Consegue-se de duas maneiras: ou garantindo que jogadores que simbolizam essa cultura ficam mais tempo, como é o caso de João Neves, que podia não ter saído se houvesse uma negociação atempada. Vive dos símbolos no campo e que estão fora do campo. Vive do Paneira, que passará a mística, e de jogadores como o Cardozo, que eu gostava de vê-lo a ajudar o Benfica a descobrir jogadores na América do Sul».

O gestor foi questionado se Simão Sabrosa e Humberto Coelho, membros da lista de Rui Costa, também não são glórias do clube:

«Claro que são. Todos os símbolos merecem respeito. Eu estou a dizer que o Benfica deve ir buscar jogadores que simbolizem a mística e que ajudem o Benfica».

João Noronha Lopes falou sobre o possível vermelho que ficou por mostrar a Georgiy Sudakov na partida do Benfica frente ao Vitória SC.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Liga das Nações: Inglaterra aplica goleada das antigas à Croácia

A Inglaterra foi à Croácia enfrentar a seleção local e venceu o encontro por sete bolas a zero. O jogo é relativo à Liga das Nações.

Agora é oficial: Sporting ‘condenado’ a pagar 250 mil euros ao Real Valladolid

O Sporting vai ter de pagar 250 mil euros ao Real Valladolid. Iván Fresneda é titular pela primeira vez por Espanha.

Braga goleia Lusitânia de Lourosa em jogo de preparação

O Braga venceu de forma esclarecedora o Lusitânia de Lourosa, por 4-1, num jogo-treino realizado na manhã deste sábado.

Bruno Fernandes responde ao Bola na Rede: «Acabam por ser duas posições muito similares no que o mister pede ofensivamente»

Bruno Fernandes marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Portugal e Noruega. Médio respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Alarmes ligados no Benfica: lesão de Georgiy Sudakov pode ser grave

Georgiy Sudakov pode estar a contas de uma lesão grave, depois de ter sofrido uma entrada dura por parte de Broedle Spencer.

Edin Dzeko despede-se da Seleção da Bósnia aos 40 anos

Edin Dzeko atuou, pela última vez, ao serviço da seleção bósnia, despedindo-se aos 40 anos de idade, na passada sexta-feira.

Jogo particular: Brasil aplica goleada à Índia

O Brasil foi a Kolkata vencer a Índia por quatro bolas a zero durante este sábado, num encontro particular.