📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Noronha Lopes não abdica da 2ª volta «Este resultado não é o que gostaria de ter, mas começa uma nova eleição»

- Advertisement -

João Noronha Lopes teceu declarações após a divulgação dos resultados da primeira volta das eleições do Benfica. O candidato de 59 anos ficou na segunda posição, atrás de Rui Costa.

João Noronha Lopes fez a sua primeira reação após a divulgação dos resultados da primeira volta das eleições do Benfica. O candidato de 59 anos ficou em segundo lugar, com 30,26% votos, atrás de Rui Costa, que obteve 42,13%.

«Foi um dia excelente para os benfiquistas. Temos de ter orgulho. Um orgulho fazer parte desta jornada histórica. Agradeço a todos os funcionários e voluntários nas secções de voto. Obrigado por terem tornado isto possível».

«Não se desiste do Benfica e não desisto do Benfica. Energia e convicção iguais às que tinha em junho. Este resultado não é o que gostaria de ter, mas quase 60% dos benfiquistas não se reveem no rumo do clube. Trabalho para agregar estes votos, com todos os sócios que querem uma evolução com tranquilidade e um projeto conhecido e pessoas conhecidas. Na segunda volta começa uma nova eleição. Somos dois candidatos, permite uma discussão mais profunda e com menos ruído. Podemos comparar ideias e ter pessoas da lista. Queremos ser mais esclarecedores».

«Tenho uma grande humildade democrática. Os sócios votaram e são soberanos. Procurarei agregar quem não se revê neste rumo. Nunca dei nenhum voto adquirido e não dou nenhum por perdido. A segunda volta existe para isto. Com toda a humildade democrática, sujeito-me ao voto dos benfiquistas».

«Uma segunda volta é uma eleição nova. Vamos concentrarmo-nos mais nas ideias e projetos. Farei a minha parte. Nesta altura garanto que vou a todos os cantos de Portugal e casas do Benfica para explicar melhor o meu projeto. É a democracia no Benfica».

«Não falei com Luís Filipe Vieira nem com nenhum dos candidatos. Estamos no dia seguinte a uma eleição histórica para o clube. Só nos deitámos muita parte. Haver seis candidatos é um sinal de vitalidade. O que nos faz grandes são momentos como estes, onde somos falados no mundo como exemplo. Somos os maiores na participação dos sócios. Gostaria de ter o apoio de todos os benfiquistas».

«Não era o resultado que pretendia, mas há 60% de sócios que querem mudar de rumo. Quero explicar o meu projeto e as minhas ideias e ser agregador. Gostava de agregar a confiança de todos os sócios. Foi uma eleição histórica, a segunda volta vai ser uma nova eleição. Eu e Rui Costa, que aproveito para dar os parabéns, bem como aos outros candidatos, vamos disputar. Esperaria um resultado superior e espero tê-lo na segunda volta».

«Mensagens? Foram mandadas para os voluntários da campanha. Alguns podem ter passado para outras pessoas, mas é um não assunto. Somos o maior clube do mundo. Votos para que a segunda volta seja um exemplo de participação associativa e bata os recordes desta eleição. Quero uma boa discussão com Rui Costa para que o clube volte a ganhar».

Já são conhecidos os resultados finais das eleições do Benfica. Rui Costa, que venceu sem maioria absoluta, mas de forma declarada, enfrentará João Noronha Lopes na segunda volta.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.