📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Noronha Lopes responsabiliza Rui Costa pelo mau momento: «É um presidente que não sabe ganhar, que não sabe gerir e que não sabe defender o Benfica»

- Advertisement -

João Noronha Lopes analisou o momento conturbado do Benfica. Candidato criticou gestão de Rui Costa e comentou saída de Bruno Lage.

João Noronha Lopes foi entrevistado pela SIC na sequência das últimas horas conturbadas no seio do universo encarnado. Bruno Lage foi despedido por Rui Costa e o candidato à presidência das águias criticou a gestão do atual presidente do Benfica.

«Partilho a tristeza pelo resultado e exibição de ontem. Desejamos que a equipa recupere rapidamente e volte às vitórias. O que aconteceu é um corolário da má gestão de Rui Costa. É um presidente que não sabe ganhar, que não sabe gerir e que não sabe defender o Benfica. É a direção do 1/4: um campeonato em quatro anos, um ano de resultados positivos. Tem sido de incompetência na gestão de futebol. Foram cinco treinadores em quatro anos».

«Sobre Jorge Jesus disse que era o treinador de todos os benfiquistas, sobre Nélson Veríssimo que não seria treinador só para seis meses, Roger Schmidt, que nunca faria desse treinador bode expiatório e Bruno Lage garantiu a sua continuidade. O Benfica é um carrossel de jogadores e de treinadores. Quando existe uma péssima gestão do ponto de vista futebolístico, o Benfica não atinge resultados. O problema do Benfica não está com os treinadores, está com o presidente».

«Demissão de Bruno Lage? Teria um projeto desportivo que assente em estabilidade, ambição e competência, com as pessoas certas no lugar certo. Era inevitável pela qualidade exibicional da equipa. Perder com o 7.º classificado do Azerbaijão não é aceitável. Não fiquei surpreendido. É preciso que os benfiquistas percebam que o problema não está nos que saem, mas nos que ficam, nomeadamente Rui Costa. Vou ter sentido de responsabilidade. O treinador do Benfica será o meu treinador. Comigo podem contar com sentido de responsabilidade e bom senso».

«José Mourinho? Ninguém coloca em causa a qualidade de José Mourinho. Vou trabalhar com ele se for treinador do Benfica, vou trabalhar com o treinador do Benfica a 26 de outubro. Há que ter sentido de responsabilidade. Eu teria um projeto desportivo e já o apresentei. As pessoas têm de ter coragem de apresentar os projetos e de dar a cara. O que estou a fazer é trabalhar num projeto desportivo, financeiro, de marketing, associativo. Quero assegurar aos sócios que teremos uma gestão de confiança».

«Já apresentei o meu projeto desportivo. Não podemos mudar de treinadores todos os anos. Todas as pessoas na estrutura sabem o que vão fazer, são complementares e já falam há algum tempo. As pessoas não caem de paraquedas. Uma aposta na formação, é importante perceber quantos podem chegar à equipa principal e um scouting competente. Sobre estes pilares, o Benfica terá uma cultura vencedora».

«Bernardo Silva? Já respondi várias vezes. Tenho um contrato para apresentar ao Bernardo. É um grande jogador, um dos melhores médios do mundo e um benfiquista como nós, com garra, ambição, mística».

«Preocupa-me criar condições para o Benfica ganhar e ganhar as eleições. Não quero prolongar 20 anos de pesadelo, há hipótese de mudar a página comigo e com a minha equipa. Tenham confiança, não caímos aqui de paraquedas, já estive no Benfica e preparo isto há muito tempo. Quero, quando for eleito presidente, que o Benfica esteja em primeiro e com mais vitórias na Champions. Os benfiquistas não querem aventureiros, querem pessoas que inspirem confiança».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira olha para a final da Taça Libertadores: «Queremos, merecemos e podemos»

O Palmeiras vai enfrentar o Flamengo na final da Taça Libertadores. Abel Ferreira já fez a antevisão do jogo.

Marco Silva em entrevista: «Não sou uma pessoa fácil de lidar porque sou muito ambicioso»

Marco Silva deu uma entrevista à Sky Sport. Técnico português falou sobre o jogo 200 à frente do Fulham, mercado e futuro.

Motivação extra? Francesco Farioli pode atingir marca especial no FC Porto x Estoril Praia

Francesco Farioli pode alcançar marca especial no FC Porto x Estoril Praia. Isto é, as 100 vitórias na carreira de treinador principal.

Neymar explica decisão de ir a jogo após lesão e atira: «Nenhum ser humano merece ouvir as baboseiras que ouvi»

Neymar não está a 100% e explicou decisão de ir a jogo no Santos x Sport Recife. Avançado brasileiro marcou e assistiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís já perdeu final da Libertadores com Palmeiras de Abel Ferreira (como jogador): «É muito diferente ser eu o treinador»

O Palmeiras vai enfrentar o Flamengo na final da Taça Libertadores. Filipe Luís já fez a antevisão do jogo.

Neymar (lesionado) marca pelo Santos e Vasco da Gama de Nuno Moreira goleia: eis os resultados do Brasileirão

O Santos venceu o Sport Recife por 3-0 na jornada 36 do Brasileirão. Vasco da Gama goleou Internacional por 5-1 e houve empate no Juventude x Bahia.

Fim de ciclo: Enzo Pérez deixa River Plate e já tem destino provável aos 39 anos

Enzo Pérez está de saída do River Plate, confirma o próprio clube. Estudiantes pode ser o próximo passo do médio de 39 anos.