João Noronha Lopes responsabiliza Rui Costa pelo mau momento: «É um presidente que não sabe ganhar, que não sabe gerir e que não sabe defender o Benfica»

- Advertisement -

João Noronha Lopes analisou o momento conturbado do Benfica. Candidato criticou gestão de Rui Costa e comentou saída de Bruno Lage.

João Noronha Lopes foi entrevistado pela SIC na sequência das últimas horas conturbadas no seio do universo encarnado. Bruno Lage foi despedido por Rui Costa e o candidato à presidência das águias criticou a gestão do atual presidente do Benfica.

«Partilho a tristeza pelo resultado e exibição de ontem. Desejamos que a equipa recupere rapidamente e volte às vitórias. O que aconteceu é um corolário da má gestão de Rui Costa. É um presidente que não sabe ganhar, que não sabe gerir e que não sabe defender o Benfica. É a direção do 1/4: um campeonato em quatro anos, um ano de resultados positivos. Tem sido de incompetência na gestão de futebol. Foram cinco treinadores em quatro anos».

«Sobre Jorge Jesus disse que era o treinador de todos os benfiquistas, sobre Nélson Veríssimo que não seria treinador só para seis meses, Roger Schmidt, que nunca faria desse treinador bode expiatório e Bruno Lage garantiu a sua continuidade. O Benfica é um carrossel de jogadores e de treinadores. Quando existe uma péssima gestão do ponto de vista futebolístico, o Benfica não atinge resultados. O problema do Benfica não está com os treinadores, está com o presidente».

«Demissão de Bruno Lage? Teria um projeto desportivo que assente em estabilidade, ambição e competência, com as pessoas certas no lugar certo. Era inevitável pela qualidade exibicional da equipa. Perder com o 7.º classificado do Azerbaijão não é aceitável. Não fiquei surpreendido. É preciso que os benfiquistas percebam que o problema não está nos que saem, mas nos que ficam, nomeadamente Rui Costa. Vou ter sentido de responsabilidade. O treinador do Benfica será o meu treinador. Comigo podem contar com sentido de responsabilidade e bom senso».

«José Mourinho? Ninguém coloca em causa a qualidade de José Mourinho. Vou trabalhar com ele se for treinador do Benfica, vou trabalhar com o treinador do Benfica a 26 de outubro. Há que ter sentido de responsabilidade. Eu teria um projeto desportivo e já o apresentei. As pessoas têm de ter coragem de apresentar os projetos e de dar a cara. O que estou a fazer é trabalhar num projeto desportivo, financeiro, de marketing, associativo. Quero assegurar aos sócios que teremos uma gestão de confiança».

«Já apresentei o meu projeto desportivo. Não podemos mudar de treinadores todos os anos. Todas as pessoas na estrutura sabem o que vão fazer, são complementares e já falam há algum tempo. As pessoas não caem de paraquedas. Uma aposta na formação, é importante perceber quantos podem chegar à equipa principal e um scouting competente. Sobre estes pilares, o Benfica terá uma cultura vencedora».

«Bernardo Silva? Já respondi várias vezes. Tenho um contrato para apresentar ao Bernardo. É um grande jogador, um dos melhores médios do mundo e um benfiquista como nós, com garra, ambição, mística».

«Preocupa-me criar condições para o Benfica ganhar e ganhar as eleições. Não quero prolongar 20 anos de pesadelo, há hipótese de mudar a página comigo e com a minha equipa. Tenham confiança, não caímos aqui de paraquedas, já estive no Benfica e preparo isto há muito tempo. Quero, quando for eleito presidente, que o Benfica esteja em primeiro e com mais vitórias na Champions. Os benfiquistas não querem aventureiros, querem pessoas que inspirem confiança».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Mendes pode ser o próximo agente de Enzo Maresca

Enzo Maresca, treinador do Chelsea, decidiu terminar a ligação com o seu agente e Jorge Mendes poderá ser o escolhido para o substituir.

Tottenham interessado numa das figuras principais do Brentford

O Tottenham está atento a Kevin Schade, extremo do Brentford e internacional alemão, e pondera avançar para transferência no verão de 2026.

Bayern Munique oferece um dos seus jogadores ao Real Madrid

O Bayern Munique transmitiu ao Real Madrid que estariam interessados na venda de Dayot Upamecano na próxima janela de transferências.

Pedro Proença e o objetivo de Portugal para o Mundial 2026: «É para ser campeão do mundo»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Pedro Proença falou sobre alguns temas da atualidade desportiva nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo médico da Noruega aborda lesão de Martin Odegaard: «Arrisca-se a ficar afastado entre seis a oito semanas»

Lars Engebretsen, antigo médico da Noruega, revelou alguns detalhes da lesão e o possível tempo de recuperação de Martin Odegaard.

Bayern Munique interessado na situação de Nico Schlotterbeck

Nico Schlotterbeck continua a atrair interesse do Bayern Munique, numa altura em que ainda não aceitou renovar com o Borussia Dortmund.

Manchester United em negociações com Harry Maguire para renovar até 2028

O Manchester United continua no processo de negociações para a renovação de Harry Maguire, que se poderá estender até 2028.