João Nuno e o FC Porto x Estrela da Amadora: «Temos muito pouco a perder e muito a ganhar»

- Advertisement -

João Nuno, técnico do Estrela da Amadora, revelou estar «motivado» para o duelo com o FC Porto. Dragões recebem tricolores este domingo.

João Nuno anteviu o duelo entre o FC Porto e o Estrela Amadora, agendado para este segunda-feira, dia 15 de dezembro, no Estádio do Dragão. O técnico revelou que a equipa está «muito motivada» para a partida:

«É um desafio tremendo mas, temos muito pouco a perder e muito a ganhar. A pressão está toda do lado do FC Porto. Como falei, há 15 dias atrás, por mim eram sempre estes jogos. É destes que acho que toda a gente gosta. Vai-nos fazer crescer de certeza absoluta. Vai-nos criar vários problemas que vamos ter que resolver durante o jogo. Portanto, lançamos o desafio dessa forma aos jogadores e estamos muito motivados para fazer um bom jogo», destacou o treinador dos tricolores em conferência de imprensa.

«Abordagem para o jogo? Contra o Sporting, com duas bolas paradas sofridas nos primeiros 15 minutos, acabámos por nem perceber se a nossa estratégia fazia algum sentido ou não. Portanto, temos que entrar muito ligados no Dragão em todos os momentos do jogo para percebermos se o que temos preparado e que trabalhamos durante a semana vai correr bem e acredito muito que vamos dar outra resposta. Temos trabalhado muito as bolas paradas, durante a semana, para enfrentarmos esse momento do jogo em que o FC Porto, também, é muito forte», disse.

«Análise ao adversário? O FC Porto é uma grande equipa. Não é preciso falar muito sobre o FC Porto, está em primeiro lugar no campeonato, tem um excelente treinador, tem jogado muito bem. Mas o Estoril no último jogo no Dragão fez um excelente jogo e podia muito bem ter tirado pontos ao FC Porto e, por isso, temos que ir com essa vontade, com esse acreditar no que estamos a fazer e acredito que vamos fazer um excelente jogo», enalteceu.

«Como contrariar favoritos? O FC Porto é a equipa do campeonato que tem menos golos sofridos, o que demonstra bem o que tem conseguido fazer e que é muito consistente nesse momento do jogo. Também gosta muito de pressionar. Vamos ter que ser muito inteligentes quando tivermos a bola para conseguimos tirar rapidamente a bola de zonas de pressão e descobrirmos espaços. Por exemplo, o Estoril, que foi um jogo que analisámos, conseguiu fazer isso em partes. Por isso vai passar muito pela velocidade que vamos conseguir circular a bola e sairmos rapidamente da zona de pressão, se o conseguirmos fazer acredito que também poderemos encontrar espaços e criar problemas ao FC Porto», concluiu João Nuno.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo de regresso ao Barcelona: Quando será a apresentação?

João Cancelo vai regressar ao Barcelona. Internacional português será apresentado na terça-feira, depois de ser oficializado.

Benfica: explicada a capitania de Richard Ríos frente ao Braga e já há eleito para levar a braçadeira contra o FC Porto

Richard Ríos foi capitão do Benfica na parte final do jogo contra o Braga. Fredrik Aursnes vai assumir o posto contra o FC Porto.

Al Ittihad de Sérgio Conceição faz proposta a Karim Benzema: eis a situação

O Al Ittihad de Sérgio Conceição está a trabalhar na renovação de contrato de Karim Benzema. Sauditas já fizeram oferta.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede após conquista da Taça da Liga: «É muito difícil jogar contra o Braga, é preciso um jogo...

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. Luís Pinto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique volta a elogiar internacional português: «Merece jogar mais»

Luis Enrique orienta Gonçalo Ramos no PSG. O técnico espanhol voltou a elogiar o internacional português.

Xabi Alonso na antevisão ao embate com o Barcelona: «Será um jogo com momentos para tudo»

Na antevisão à final da Supertaça de Espanha, Xabi Alonso refletiu sobre a estratégia para bater o Barcelona e falou sobre o regresso de Kylian Mbappé.

Tondela vê jogador regressar ao Botafogo

Yarlen vai deixar o Tondela neste mercado de transferências. O jogador prepara-se para regressar ao Brasil e ser novamente cedido pelo Botafogo.