📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Nuno e Sotiris Sylaidopoulos responde ao Bola na Rede: «Fomos uma equipa que nunca desistiu, que não parou»

- Advertisement -

João Nuno e Sotiris Sylaidopoulos analisaram o encontro entre o Estrela Amadora e o Rio Ave em conferência de imprensa. Os técnicos respondem à pergunta do Bola na Rede.

O Rio Ave venceu o Estrela Amadora por 2-1 na nona jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio José Gomes e, no final do jogo, teve a possibilidade de colocar uma questão a João Nuno (treinador do Estrela Amadora) e Sotiris Sylaidopoulos (treinador do Rio Ave).

João Nuno
Fonte: Ana Beles / Bola na Rede

Bola na Rede: Apesar da derrota, principalmente na primeira parte, assistimos a um Estrela Amadora que, ao contrário do que acontecia com outros treinadores, soube ter bola, muito pela presença de Jorge Meireles a baixar e a fazer de 3.° médio, e a uma equipa que não explora apenas a velocidade, o jogo direto e o ataque ao espaço. Está agora mais confiante, mesmo com este resultado negativo, em relação ao que o Estrela da Amadora poderá fazer? Acredita que a equipa tem uma panóplia vasta de soluções para os vários momentos do jogo?

João Nuno: Excelente questão. Considero o desfecho final do jogo muito injusto, mas estou muito satisfeito com a reação da equipa na primeira parte, principalmente, já que na segunda o Rio Ave entra melhor do que nós, tem a felicidade de fazer o segundo, mas essa confiança vem do dia a dia, vem daquilo que vou vendo. Nós estamos aqui há três semanas, estamos a mudar uma ideia e queremos pôr o Estrela a jogar de outra forma, e sentimos que os jogadores estão a aderir. Essa confiança vem dos treinos, e acredito que, neste momento difícil em que estamos, a equipa deu sinais positivos, que vamos recuperar e que vamos ter um Estrela da Amadora forte no campeonato. É difícil, à data de hoje, prever isso, mas é possível ver com os sinais que a equipa nos vai dando.

Sotiris Silaidopoulos Rio Ave
Fonte: Rio Ave

Bola na Rede: No início da segunda parte, o Rio Ave mudou para uma defesa a 4 para ter mais um homem no meio-campo a pressionar mais à frente no campo. Isso levou a que equipa fosse mais dominadora, e o André Luiz marcou apenas 5 minutos depois do início do segundo tempo. Assim, se o Rio Ave consegue ser tão dominador como demonstrou, porque é que não tenta jogar com essa mentalidade desde o início do jogo?

Sotiris Sylaidopoulos: Mentalidade e sistema são coisas diferentes. Nós tentamos ter sempre esta mentalidade, mas nem sempre conseguimos ser dominadores. O mais importante para nós é que conseguimos emendar algumas coisas na segunda parte, especialmente com a mudança de sistema tático e, claro, com os rapazes que entraram em campo e deram muita energia, pelo que acho que é uma vitória que reflete o que queríamos. Foi uma equipa que nunca desistiu, que não parou, e é isso que queremos para o jogo todo, não apenas para uma parte do encontro.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel deixa recado para Jude Bellingham: «Podes ficar zangado com o treinador…»

Thomas Tuchel, selecionador inglês, explicou a decisão de não lançar Jude Bellingham frente à Sérvia e sublinhou a importância da união da equipa.

Moisés Conceição é oficialmente reforço do Amarante da Liga 3

Moisés Conceição, avançado de 24 anos, deixa o CD Cinfães e volta à Liga 3, onde já atuou na época passada.

Allen Flanigan está de saída do FC Porto menos de um mês depois de ser apresentado

Allen Flanigan, extremo norte-americano de 24 anos, está de saída do FC Porto. O jogador tinha chegado em outubro.

Mauro Jerónimo assume comando do bicampeão do Vietname até 2027

Mauro Jerónimo, treinador açoriano, vai treinar o Thep Xanh Nam Dinh, clube que tem presença garantida na Champions League Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.