João Palhinha lamenta lesão de Otávio e deixa elogio: «Todos os jogadores querem saber a receita do Pepe para aos 41 anos estar como está»

- Advertisement -

João Palhinha realizou a antevisão ao Portugal x Finlândia. Encontro é o primeiro da preparação portuguesa para o Euro 2024.

O Portugal x Finlândia é o primeiro de três encontros de preparação de Portugal para o Euro 2024. João Palhinha fez a antevisão ao encontro de cariz particular e falou da lesão de Otávio e do receio em sofrer uma lesão.

«É muito duro para um jogador sofrer uma lesão à última hora, mas o Matheus conhece bem este espaço e tem uma qualidade tremenda. A seleção fica com pena de perder o Otávio, mas não tenho dúvidas de que o Matheus Nunes oferece a mesma qualidade que ele», referiu João Palhinha.

«Eu meto o pé sempre. Tanto eu como os meus colegas não vamos poupar apesar de serem amigáveis, não vamos pensar nas consequências de uma entrada mais dura. São jogos para entrosar cada vez mais, para interpretar as ideias do treinador. Acho que a maioria da equipa conhece as ideias do treinador e estamos prontos para jogar», vincou João Palhinha.

João Palhinha pronunciou-se ainda sobre o excesso de jogos e o nível dos adversários da seleção.

«A quantidade e excesso de jogos por vezes tornar-se difícil de gerir, mas o mister geriu bem esse aspeto. Eu tive oito dias de descanso para aproveitar com a família, alguns jogadores também. Se é suficiente, não sei bem, mas senti-me muito feliz. O mister soube dar esse espaço à maior parte dos jogadores e este tipo de mentalidade ajuda-nos a chegar mais frescos ao Europeu», salientou João Palhinha.

«O melhor teste que tivemos fomos os jogos que fizemos até aqui. Dou o exemplo da Suécia, individualmente é muito forte e fizemos o jogo que fizemos. No Europeu vamos encontrar seleções mais capazes, mas termos vindo a fazer o que fazemos e estarmos a ganhar… se fosse fácil não teríamos sido nós a criar esta história. A Croácia também é uma seleção cheia de individualidades e que nos vai trazer dificuldades. Estamos capazes de jogar contra que seleção for», deu o mote João Palhinha.

João Palhinha deixou grandes elogios a Pepe e falou da montra que é o Europeu.

«Todos os jogadores querem saber a receita do Pepe para aos 41 anos estar como está. Todos reconhecem o profissional que o Pepe é e aos 41 anos estar na forma como está e a disputar o Europeu como se fosse o primeiro reflete o que o Pepe é para a seleção. É um prazer», garantiu João Palhinha.

«Na maior montra já eu estou presente. Falo da Premier League, toda a gente vê e conhece. O Europeu é uma competição muito grande, quem tiver bem vai trazer muita visibilidade. Vamos ver o que acontece, mas acho que não é pelo Europeu que vai mudar alguma coisa. O trabalho no Fulham demonstra como sou capaz. Estar na seleção no Europeu é um grande orgulho para mim e para a minha família», destacou João Palhinha.

João Palhinha respondeu ainda à pergunta do Bola na Rede na conferência de imprensa.

«Quando jogo no Fulham jogo com uma linha a 4 e no Sporting jogava com uma linha a 5, um esquema que aprendi a gostar. É difícil de responder qual prefiro, gosto dos dois. As escolhas do mister refletem a possibilidade de jogar das duas formas, mas adaptei-me muito bem aos dois sistemas táticos, seja qual for estou preparado para dar o meu melhor», concluiu João Palhinha.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.