João Palhinha fez a análise da quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026. Portugal defrontou a Hungria no Estádio de Alvalade.
João Palhinha fez a análise do Portugal x Hungria. Empate da seleção portuguesa adiou o apuramento para o Mundial 2026.
«Deslumbramento? Deslumbramento não é a palavra mais correta, mas faltou-nos alguma concentração. Acho que podíamos matar o jogo bem mais cedo porque tivemos várias oportunidades para o fazer, mas pusemo-nos a jeito de sofrer o empate. Mas, como disse, estamos a um passo de garantir a qualificação. Vamos garantir a qualificação já no próximo estágio, não tenho dúvidas disso».
«Poucas segundas bolas. Se olharmos para a estatura de ambas as equipas que começaram, talvez a Hungria fosse uma seleção mais robusta, mas devíamos ter guardado mais bola e gerido o jogo de forma diferente. Também focar no que de bom fizemos».
«Pior jogo? Em termos de resultado sim, mas não diria que tenha sido o pior jogo. Teria que olhar não só às estatísticas mas temos de olhar e perceber que jogamos contra uma boa seleção. ás vezes as pessoas lá em casa querem sempre ganhar por 3, 4, 5, e muitas vezes menosprezam este tipo de seleções, mas há muita qualidade também. Obviamente que temos capacidade para dar uma resposta diferente e sair com outro resultado, não foi hoje, mas será no próximo estágio».