João Palhinha reforça o Tottenham e está de regresso à Premier League. Médio português aborda mudança para Inglaterra.
João Palhinha reforça o Tottenham. O médio português de 30 anos deixa o Bayern Munique e ruma a Inglaterra num negócio de empréstimo com, segundo Fabrizio Romano, opção de compra de 30 milhões de euros. João Palhinha falou sobre decisão e abordou influência do treinador Thomas Frank:
«Quando soube do interesse do Tottenham, não precisei de pensar muito, só queria vir para aqui (…) O treinador foi provavelmente o fator que mais influenciou a minha decisão – quando sentimos que alguém nos quer, isso significa muito e torna mais fácil tomar uma decisão».
João Palhinha acrescenta ainda:
«O meu tipo de jogo pertence à Premier League. É uma sensação incrível regressar à liga e também a Londres. Era o que eu e a minha família queríamos neste momento e estou muito feliz por isso».
João Palhinha antecipa duelos na Premier League:
«Sou um jogador com muita vontade de ganhar desarmes, como sabem. É um dos meus principais focos no jogo, tentar ajudar os meus colegas sem a bola a recuperarem o mais rápido possível e, claro, quando temos a bola, tentar jogar de forma simples, tentar dar à equipa as melhores opções».
«Os adeptos também me motivam. Acho que, no meu caso, quando faço um desarme e sinto a bancada a empurrar-me, não tenho palavras para descrever isso, porque é o que me dá muita força e é realmente especial aqui na Premier League. Só quero sentir no nosso estádio, as pessoas a empurrarem-me a mim e aos meus companheiros de equipa em cada entrada que fazemos», disse ainda.