João Palhinha: «Partilhamos todos o sonho, mas não falamos muito disso»

João Palhinha foi o jogador escolhido para a primeira conferência de imprensa de mais uma concentração da seleção. O médio falou das prestações por clube e seleção.

João Palhinha elencou o objetivo da seleção portuguesa para os próximos jogos: chegar às dez vitórias e fazer história. O médio português foi o primeiro jogador a marcar presença em conferências de imprensa nesta paragem.

«Foi um apuramento com bastante mérito, acabámos por tornar as coisas mais fáceis para o nosso lado. No passado sabíamos que estávamos aquém dos resultados e desde que começou a nossa era estamos a demonstrar o nosso valor. O grupo está feliz e a crescer e queremos as dez vitórias consecutivas no grupo», adiantou João Palhinha.

João Palhinha falou ainda da transferência falhada para o FC Bayern Munique no verão e sobre o sistema da seleção nacional, semelhante ao dos últimos clubes em que jogou em Portugal.

«Não sei o que vai acontecer no futuro. Foi algo que mexeu muito comigo e com a família, não quero falar muito disso. Foi um grande orgulho, mas gosto de pensar que o futuro me dirá se o que aconteceu tinha mesmo de acontecer ou não. Ninguém me deu nada na carreira, tudo o que atingi foi pelo meu trabalho. Com 28 anos sei que ainda posso chegar mais alto e é nisso que me quero focar», garantiu João Palhinha.

«É um sistema que já conheço do SC Braga e do Sporting CP e onde gosto de jogar. A equipa adaptou-se bem e está a dar resultados, estão à vista. Acrescenta-nos sempre coisas boas jogar em sistemas diferentes nos clubes e nas seleções», vincou João Palhinha.

Embora não dê muita relevância aos clubes na seleção, João Palhinha deu ainda a sua opinião sobre o dérbi e sobre os jogadores que lá participaram.

«É o futebol. O Gonçalo Inácio não tem de estar triste, pelo que tem feito no Sporting tem é de estar contente. Ontem teve a infelicidade de ser expulso, mas não pode mudar o facto. Obviamente que hoje o João Neves e o António Silva hoje podem estar mais felizes, mas chegando aqui as rivalidades ficam de lado. São rivalidades saudáveis, no grupo todos se respeitam muito apesar de serem rivais», frisou João Palhinha.

«Vi a segunda parte e foi um jogo caloroso. Não gosto de falar do jogo de ontem porque estamos a partilhar um espaço de seleção. Haverá mais dérbis e o resultado vai trazer mais competitividade ao campeonato e é com muito entusiasmo que vejo o que poderá acontecer nos próximos tempos. Enquanto portugueses temos de ficar orgulhosos na competitividade da nossa Liga e ontem foi um jogo caloroso e com qualidade», adiantou João Palhinha.

Confrontado com os números de desarmes, João Palhinha vincou o sonho em continuar a crescer. O médio falou ainda do sonho em ser campeão da Europa.

«Tenho-me focado no meu crescimento. Sinto que estou a crescer de época para época, tenho apoiado bons trabalhadores com impacto no meu crescimento. A visibilidade internacional em Inglaterra é diferente, somos muito mais vistos lá. Sei que posso crescer mais e é nisso que estou focado. Os números nos desarmes deixam-me orgulhoso, mas espero continuar a desenvolver essa característica e as outras», disse João Palhinha.

«Partilhamos todos esse sonho, mas não falamos muito disso. Estamos focados nos próximos dois jogos e em fazer história. Todos partilham esse sonho, mas temos de dar um passo e cada vez e fazer as coisas com calma. A equipa tem crescido bastante, estamos muito felizes pelo apuramento. Vamos ter jogadores novos no espaço seleção e é algo que tem de ser valorizado por todos, temos um leque de jogadores enormes que podem ser escolhidos e a qualidade mantém-se», afirmou Palhinha.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Inter Milão assume desejo de jogar na Premier League: «Estou definitivamente interessado»

Denzel Dumfries revelou que tem interesse em jogar na Premier League. O lateral neerlandês tem contrato com o Inter Milão.

Andreas Schjelderup deixa grandes elogios para Fredrik Aursnes: «Ele é muito bom»

Andreas Schjelderup deixou muitos elogios para o compatriota, Fredrik Aursnes. O avançado admitiu que não conseguiu convencer o médio a voltar à seleção da Noruega.

Internacional Equatoriano pede saída do selecionador de Equador e deixa pedido: «Vamos atrás do José Mourinho»

O internacional equatoriano Jefferson Montero apelou à contratação de José Mourinho. O jogador de 36 anos pediu a demissão do selecionador, Sebastián Beccacece.

Já há árbitro definido para o Hungria x Portugal desta terça-feira

O Hungria x Portugal desta terça-feira vai ter arbitragem de Erik Lambrechts. O encontro é referente à segunda jornada de qualificação para o Mundial de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Carlos Barbosa, antigo presidente do Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira confirmou a morte de Carlos Barbosa. O antigo presidente dos castores liderou a equipa entre 2010 e 2014.

Nas mãos de Francesco Farioli mas com boas indicações: os 3 jogadores no último ano de contrato com o FC Porto

O FC Porto conta com três jogadores a cumprir o último ano de contrato: Pedro Lima, Jakub Kiwior e Luuk de Jong.

Lenda do Manchester United deixa conselho para Benjamin Sesko: «Precisa esperar o momento certo»

A lenda do Manchester United, Dwight Yorke, falou sobre a adaptação de Benjamin Sesko. O antigo avançado apelou à paciência e capacidade de esperar pelo momento certo.