João Palhinha: «Partilhamos todos o sonho, mas não falamos muito disso»

João Palhinha foi o jogador escolhido para a primeira conferência de imprensa de mais uma concentração da seleção. O médio falou das prestações por clube e seleção.

João Palhinha elencou o objetivo da seleção portuguesa para os próximos jogos: chegar às dez vitórias e fazer história. O médio português foi o primeiro jogador a marcar presença em conferências de imprensa nesta paragem.

«Foi um apuramento com bastante mérito, acabámos por tornar as coisas mais fáceis para o nosso lado. No passado sabíamos que estávamos aquém dos resultados e desde que começou a nossa era estamos a demonstrar o nosso valor. O grupo está feliz e a crescer e queremos as dez vitórias consecutivas no grupo», adiantou João Palhinha.

João Palhinha falou ainda da transferência falhada para o FC Bayern Munique no verão e sobre o sistema da seleção nacional, semelhante ao dos últimos clubes em que jogou em Portugal.

«Não sei o que vai acontecer no futuro. Foi algo que mexeu muito comigo e com a família, não quero falar muito disso. Foi um grande orgulho, mas gosto de pensar que o futuro me dirá se o que aconteceu tinha mesmo de acontecer ou não. Ninguém me deu nada na carreira, tudo o que atingi foi pelo meu trabalho. Com 28 anos sei que ainda posso chegar mais alto e é nisso que me quero focar», garantiu João Palhinha.

«É um sistema que já conheço do SC Braga e do Sporting CP e onde gosto de jogar. A equipa adaptou-se bem e está a dar resultados, estão à vista. Acrescenta-nos sempre coisas boas jogar em sistemas diferentes nos clubes e nas seleções», vincou João Palhinha.

Embora não dê muita relevância aos clubes na seleção, João Palhinha deu ainda a sua opinião sobre o dérbi e sobre os jogadores que lá participaram.

«É o futebol. O Gonçalo Inácio não tem de estar triste, pelo que tem feito no Sporting tem é de estar contente. Ontem teve a infelicidade de ser expulso, mas não pode mudar o facto. Obviamente que hoje o João Neves e o António Silva hoje podem estar mais felizes, mas chegando aqui as rivalidades ficam de lado. São rivalidades saudáveis, no grupo todos se respeitam muito apesar de serem rivais», frisou João Palhinha.

«Vi a segunda parte e foi um jogo caloroso. Não gosto de falar do jogo de ontem porque estamos a partilhar um espaço de seleção. Haverá mais dérbis e o resultado vai trazer mais competitividade ao campeonato e é com muito entusiasmo que vejo o que poderá acontecer nos próximos tempos. Enquanto portugueses temos de ficar orgulhosos na competitividade da nossa Liga e ontem foi um jogo caloroso e com qualidade», adiantou João Palhinha.

Confrontado com os números de desarmes, João Palhinha vincou o sonho em continuar a crescer. O médio falou ainda do sonho em ser campeão da Europa.

«Tenho-me focado no meu crescimento. Sinto que estou a crescer de época para época, tenho apoiado bons trabalhadores com impacto no meu crescimento. A visibilidade internacional em Inglaterra é diferente, somos muito mais vistos lá. Sei que posso crescer mais e é nisso que estou focado. Os números nos desarmes deixam-me orgulhoso, mas espero continuar a desenvolver essa característica e as outras», disse João Palhinha.

«Partilhamos todos esse sonho, mas não falamos muito disso. Estamos focados nos próximos dois jogos e em fazer história. Todos partilham esse sonho, mas temos de dar um passo e cada vez e fazer as coisas com calma. A equipa tem crescido bastante, estamos muito felizes pelo apuramento. Vamos ter jogadores novos no espaço seleção e é algo que tem de ser valorizado por todos, temos um leque de jogadores enormes que podem ser escolhidos e a qualidade mantém-se», afirmou Palhinha.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Darwin Núñez vai mesmo trocar Liverpool pelo Al Hilal

Darwin Núnez vai ter novo desafio na carreira. Ex-Benfica prepara-se para trocar Liverpool pelo Al Hilal neste verão.

Vasco Matos antes do Larne x Santa Clara para a Conference League: «A ambição é muito grande»

O Santa Clara vai enfrentar esta quinta-feira o Larne na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Conference League. Vasco Matos já falou.

Frederico Varandas entre as figuras presentes no velório de Jorge Costa no Estádio do Dragão

Frederico Varandas esteve no Estádio do Dragão para prestar condolências devido à morte de Jorge Costa. Eis quem mais.

Manchester United de Ruben Amorim avança por médio que atua na Premier League

O Manchester United está interessado em Carlos Baleba. Red Devils entram em contacto com a comitiva do médio do Brighton.

PUB

Mais Artigos Populares

Benni McCarthy chora pela morte de Jorge Costa: «Quem me dera ter-lhe ligado na semana passada ou antes»

Benny McCarthy já reagiu à morte de Jorge Costa. Selecionador da Quénia e ex-jogador do FC Poro chorou em conferência de imprensa.

Derlei despede-se de Jorge Costa: «É um momento bastante triste»

Derlei despediu-se de Jorge Costa. Antigo avançado marcou presença nas cerimónias fúnebres da lenda do FC Porto.

As primeira palavras de Georgios Vagiannidis no Sporting: «Vim para os Campeões de Portugal, o que me faz ter expectativas altas»

Georgios Vagiannidis já deu a primeira entrevista como jogador do Sporting. Lateral direito deixa Panathinaikos e ruma a Alvalade.