João Pedro Sousa analisou o Sporting x AVS SAD para a Primeira Liga. Técnico da equipa visitante respondeu ao Bola na Rede.
O Sporting venceu o AVS SAD por 6-0 na Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e, em conferência de imprensa, teve a possibilidade de colocar questão a João Pedro Sousa, treinador do AVS SAD. Lê também a pergunta a Rui Borges.
João Pedro Sousa: Quais foram as principais dificuldades sentidas do AVS SAD em termos de organização defensiva?
Bola na Rede: Enfrentámos uma equipa que pela sua qualidade percebemos o padrão dos seus movimentos e a forma como tentam desmontar a organização defensiva das equipas adversárias. Há alguns pontos fundamentais: primeiro, os corredores com dinâmicas ligeiramente diferentes na direita e na esquerda, mas com dinâmicas muito fortes com movimentos de rotura, o ataque à linha defensiva. O segundo ponto é a forma como exploram o espaço que o adversário deixa nas costas da linha defensiva (aconteceu no primeiro golo). Um ataque muito rápido com diagonais de fora para dentro. E o jogo entre linhas: o número de jogadores que o Sporting coloca atrás dos médios e na frente da linha defensiva, um número elevado de jogadores e com muita qualidade técnica, com capacidade muito grande de jogar em espaços reduzidos. Posso acrescentar outro ponto que é capacidade que o Sporting tem de reagir à perda da bola. Não conseguimos sair em transição, manter a posse de bola e levar o jogo para outras zonas, mais perto da zona do adversário. Posso falar em mais um, que são as bolas paradas. O Sporting é muito forte, são jogadores muito rápidos e agressivos no ataque à bola. Estávamos preparados, trabalhámos precisamente a situação do golo que sofremos de canto na segunda parte. São situações difíceis de controlar.

