João Pereira: «Quero continuar a fazer do Sporting um clube vencedor»

João Pereira já foi apresentado como novo técnico do Sporting. O antigo lateral direito ocupava o posto de treinador da equipa B.

João Pereira esteve presente esta segunda-feira no Hall VIP do Estádio José de Alvalade, acompanhado de Frederico Varandas. O técnico foi apresentado como novo treinador do Sporting e já falou aos microfones:

«É um orgulho e uma honra estar aqui a ser apresentado. Queria agradecer ao presidente, ao Hugo Viana e à estrutura por confiarem em mim. Também quero agradecer ao Ruben, por tudo o que fez no futebol português. Ele deixou um legado, que não fica só pelos títulos, ele uniu a família sportinguista. Quero continuar a fazer o Sporting um clube vencedor. Queria pedir aos adeptos para continuarem a apoiar o clube, juntos estamos sempre mais perto da vitória», afirmou o novo treinador do Sporting.

«Agora quero corresponder, dando mais títulos e passando um pouco essa mágoa. O Sporting deu-me muita coisa, permitiu-me à seleção, voltar a casa duas vezes e eu correspondi com apenas dois títulos. É uma mágoa que tenho. Gostava de corresponder agora com mais títulos, porque o Sporting merece», prosseguiu João Pereira.

«Se tivesse dúvidas e pensasse que poderia correr mal, de certeza que não estaria aqui. Não me passa pela cabeça que possa correr mal. Sei que passaremos algumas dificuldades, mas temos de ser positivos e eu estou confiante», aferiu o antigo jogador.

«O Neto fui eu que pedi. Por toda a experiência que tem como futebolista e eu deposito total confiança. Terá um papel fundamental no dia a dia. Ele tem experiência e pode-nos ajudar em vários campos que outros não podem. Vai ser muito importante para o futuro do Sporting», confidenciou o treinador dos leões.

«A relação entre a equipa principal e a B era muito comum. Havia sempre uma conexão muito boa e uma ligação limpa e clara. O Ruben não queria estragar a preparação dos jogos da B. ele sempre deixava-me ir ver os treinos da A e eu tenho que lhe agradecer. Vamos ter que ter calma, vamos tentar primeiro ganhar a confiança dos jogadores. Foram quatro anos de liderança e isso não se apaga de um dia para o outro», continuou o antigo internacional português.

«Eu quando disse que queria ser treinador, o objetivo era ser treinador de um grande. Ainda bem que foi no meu clube. Não esperaria que fosse tão rápido, mas a oportunidade surgiu e eu e a minha equipa técnica estamos prontos», comentou João Pereira.

«A mim pediram para ser eu próprio. O maior erro foi querer imitar alguém. As cosias têm que ser passo a passo, seria um erro mudar tudo, foram cinco anos de liderança. O João Pereira eliminou algumas coisas do João Pereira jogador, que não eram tão benéficos. Detesto perder, adoro ganhar, sou competitivo, quero uma equipa muito aguerrida e estou mais calmo», afirmou o novo treinador do Sporting.

«Ainda não fui ao escritório. Ontem tivemos jogo frente ao Oliveira do Hospital e já chegámos tarde. A única alegria que tivemos foi a vitória do Sporting. Há uma coisa que eu levo do Ruben, um conselho. João, sempre que querias inserir algo novo e não consigas fazer isso numa frase simples, é porque ainda não estás preparado para passar essa ideia», prosseguiu o defesa campeão pelo clube em 2021.

«Foi depois de um jogo, o presidente ligou-me, mas eu pensei no jogo que vinha a seguir. Eu estou preparado, a preparação não foi feita na última semana, mas sim nos últimos anos. Fiz o trabalho de casa e tenho confiança naquilo que posso trazer ao clube», confirmou João Pereira.

«Vamos começar agora, vamos ter poucos jogadores. É de louvar, é sinal que o Sporting tem grandes jogadores. Também vou trabalhar com jogadores da equipa B para completar o plantel. Vamos pensar sempre jogo a jogo. O mais importante neste momento é o Amarante, vamos estar preparados para o que aí vem», realçou o jovem técnico.

«A pressão faz parte do futebol. Se calhar já tenho bagagem pela pressão de quando era jogador. As pessoas vão estar curiosas, outras terão duvidas. O fundamental é nós não termos dúvidas», afirmou o treinador português.

«Foram quatro anos e meio de uma liderança. Foi o Ruben que foi buscar grande parte dos jogadores e desenvolveu uma relação com eles. A minha não vai ser igual, é normal, mas vai evoluir. Se continuarmos ganhar também vão ter confiança em mim», prosseguiu o antigo internacional português.

«Quem estava atento à equipa B muitas vezes éramos comparados com a equipa principal. Era um comportamento parecido, nomeadamente no ataque e isso vai ser fácil de adaptar. Vamos colocar a nossa mãozinha, sempre com o objetivo de o Sporting melhorar. As minhas ideias de jogo é uma equipa consistente defensivamente, pressionante, não deixar os adversários confortáveis com bola e depois ao contrário quando temos bola estarmos confortáveis com ela, saber o que temos de fazer, os posicionamentos uns dos outros, os sítios onde temos de atacar e os espaços livres», realçou o novo treinador do emblema de Alvalade.

«Eu ainda não falei muito bem com o meu pai. Eu já sabia que isto ia acontecer e a única pessoa que sabia era a minha esposa, nem a minha equipa técnica sabia, não queria criar distrações. Hoje vou dar um grande abraço ao meu pai, que é um grande sportinguista. Uma das melhores alegrias foi ter sido campeão aqui e ele ter pisado o relvado. Estou emocionado, um abraço para o meu pai», concluiu comovido, João Pereira.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim conquista a Premier League Summer Series

O Manchester United conquistou a Premier League Summer Series. A equipa de Ruben Amorim fechou a competição com um empate a dois golos frente ao Everton.

André Almeida pode deixar o Valencia e rumar ao futebol da Turquia

André Almeida pode estar em vias de deixar o Valencia. O médio português de 25 anos é pretendido pelo Trabzonspor.

Fechado: Son Heung-min deixa o Tottenham por 15 milhões de euros e já está definido o seu destino

Son Heung-min vai mesmo deixar o Tottenham. O avançado sul-coreano vai reforçar os Los Angeles FC por 15 milhões de euros.

Luuk de Jong deixa carta de despedida para o PSV: «Isto não é um adeus, é um até logo»

Luuk de Jong deixou uma mensagem de despedida para os adeptos do PSV. O avançado neerlandês assinou contrato com o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

PSV bate Go Ahead Eagles e conquista a Supertaça dos Países Baixos

O PSV é o vencedor da Supertaça dos Países Baixos. A equipa neerlandesa bateu o Go Ahead Eagles.

Gonçalo Ramos soma mais um interessado e está na lista da mais um gigante da Premier League

Gonçalo Ramos está na lista do Newcastle para a nova época. O avançado internacional português é a alternativa a Benjamin Sesko.

Wolverhampton de Vítor Pereira derrotado por Girona em jogo particular

O Wolverhampton de Vítor Pereira perdeu este domingo com o Girona por 2-1 num jogo de preparação da pré-temporada.