João Pereira: «A maior dificuldade é o pouco tempo que temos para treinar»

João Pereira realizou esta segunda-feira a antevisão do desafio entre o Sporting e o Arsenal, relativo à quinta jornada da Champions League.

João Pereira esteve na sala de imprensa da Academia de Alcochete, de maneira a realizar a antevisão do embate entre o Sporting e o Arsenal, válido pela quinta jornada da Champions League:

«Estou confortável, é um prazer estar aqui. O nível vai aumentar, o grau de dificuldade é maior, mas estamos preparados. O Arsenal só tem um golo sofrido, é uma equipa muito forte defensivamente e vai-nos criar problemas com a velocidade que tem na frente e com os esquemas táticos ofensivos».

O técnico falou sobre a falta de tempo para treinar:

«A maior dificuldade é o pouco tempo que temos para treinar, mas é positivo porque estamos em todas as competições. A informação tem de ser passada aos poucos».

João Pereira falou de Zeno Debast e Eduardo Quaresma:

«Debast e Quaresma? Têm pequenos toques, até à hora do jogo estão em dúvida. Se não estiverem preparados não vão jogar».

O treinador assumiu que o Arsenal é outro nível:

«Sinto pressão todos os dias, a exigência é diária. A cada treino, a cada exercício e a cada jogo. Com todo o respeito pelo Amarante, o Arsenal é outro nível, mas preparei os dois jogos com o mesmo profissionalismo e o mesmo objetivo que é ganhar o jogo».

João Pereira confessou que já falou com Ruben Amorim:

«Ruben Amorim? Falei antes da estreia dele. Mandou-me mensagem a desejar boa sorte. Disse-lhe que se fizesse muita coisa que ele fez não era um mau começo. O objetivo desde o início da temporada é o acesso ao playoff, mas vamos pensando jogo a jogo».

O técnico comentou a possível queixa da ANTF:

«Queixa da ANTF? Estou preocupado e focado com o tempo que temos para treinar e em como montar a equipa. O meu foco está aí. No resto o departamento jurídico do Sporting está cá para responder».

João Pereira assumiu que o Sporting quer manter a sua identidade:

«Retirar a identidade do Sporting é retirar identidade aos jogadores. Sabemos que não vamos conseguir pressionar os 90 minutos em campo inteiro, nem em Portugal o conseguimos. Vai haver momentos do adversário com bola, temos de saber os momentos para saltar na pressão, mas queremos ter bola e manter a identidade».

O treinador falou sobre o sistema tático:

«Quem estava atento à equipa B sabia que a equipa técnica usava um sistema de jogo muito parecido. Podia ter uma nuance diferente, mas os princípios eram os mesmos. Temos a sorte de pegar numa equipa com os mesmos princípios. Os jogadores estão num bom momento, percebem bem as coisas. Tudo o que for para alterar será para melhorar».

O técnico espera golos de Viktor Gyokeres:

«Viktor Gyokeres? Espero que faça uma grande exibição e consiga marcar golos».

João Pereira admitiu que a vitória apenas dá três pontos:

«Já antes do jogo com o Manchester City, os jogadores estavam com o pensamento que podemos atingir os playoffs. Foi uma boa vitória, mas só dá três pontos. Ajuda muito, mas toda a gente está com os pés bem assentes na terra».

Subscreve!

Artigos Populares

José Boto pode apresentar demissão no Flamengo: eis o motivo

O futuro de José Boto no Flamengo pode estar a chegar ao fim. Em causa está uma contratação cancelada pelo clube brasileiro.

Alvo do Benfica falha apresentação aos trabalhos no Lyon

Thiago Almada não se apresentou aos trabalhos junto do Lyon. Médio não integra lista divulgada pelo conjunto francês.

Nápoles chega aos 55 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

O Nápoles ataca com força o mercado com vista à próxima época. Darwin Núñez é um dos objetivos do emblema italiano.

Francisco Conceição é a prioridade de mercado da Juventus e dia 15 de julho é fulcral para o FC Porto

A Juventus vai fazer um forcing por Francisco Conceição nos próximos dias. Extremo do FC Porto é a prioridade da Vecchia Signora.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as contas de Portugal para se apurar para os quartos de final do Euro 2025 Feminino

Portugal empatou com a Itália ao cair do pano e continua vivo na luta pelos quartos de final do Euro 2025 Feminino. Eis as contas do apuramento.

Assinatura de Jorge Jesus pelo Al Nassr foi adiada

Jorge Jesus está muito perto de assinar pelo Al Nassr. O técnico vai ser assim o novo treinador de Cristiano Ronaldo e Otávio.

Francisco Neto: «Foi um jogo à Diogo Jota, sempre a acreditar e ligados»

Francisco Neto falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.