João Pereira ficou de fora dos candidatos aceites para realizar o UEFA Pro e já reagiu: «Devíamos se calhar privilegiar a meritocracia e a excelência»

João Pereira não foi um dos treinadores eleitos para realizar a próxima edição do curso UEFA Pro, organizado pela ANTF.

João Pereira ficou fora dos nomes aceites na próxima edição da realização do curso de treinadores UEFA Pro, organizada pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol. O técnico do Casa Pia abordou o tema e indicou que a meritocracia deveria ser mais valorizada. O treinador admitiu que a nova direção da FPF poderá trazer mudanças positivas:

«Eu não diria estranho, mas deixa-me triste. Eu abdiquei de fazer esse mesmo curso na Escócia, onde já tinha feito o UEFA A durante dois anos. Aqui em Portugal candidatei-me duas vezes e não consegui entrar. Eu sou uma pessoa que vai muito atrás das soluções. A forma foi ir em busca de outras federações. Por ter tirado la o nível A surgiu o convite de tirar lá o Pro, mas eu abdiquei dessa exclusividade pensando que poderia entrar aqui em Portugal. Se eu tiver saúde, se tudo me continuar a correr bem, eu gostaria de, daqui a 10 ou 15 anos, estar numa liga de topo e dizer que tirei o meu curso UEFA Pro em Portugal. Eu sou português, cresci aqui e gosto da forma como se ensina aqui. Contudo, acredito na modernização da Federação, que tem como premissa a alteração do regulamente dos cursos. Eu tenho acompanhado. O Dr. Pedro Proença disse que olha para o passado como ponto de partida para o futuro. Tenho esperança nessa modernização. Há coisas que não estão tão corretas, na minha opinião. Devíamos se calhar privilegiar a meritocracia e a excelência. Isto iria beneficiar não só os treinadores, mas também as direções que tiveram uma ideia fora da caixa no sentido em que poderá inspirar outras pessoas. Podemos falar também que o treinador veio da Liga 3 para a Primeira Liga, a direção que identificou um técnico no terceiro escalão. Eu acredito que esta direção da FPF vai arranjar uma solução».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Benfica garante contratação de Dodi Lukebakio até 2030

O Benfica garantiu a contratação de Dodi Lukebakio. O avançado belga de 27 anos vai deixar o Sevilha e assinar até 2030.

RB Leipzig quer fechar Conrad Harder a todo o custo e vai a Lisboa para fechar negócio

O RB Leipzig vai tentar fechar Conrad Harder no último dia do mercado de transferências. A equipa alemã vai estar representada em Portugal nesta segunda-feira.

Fim da novela: Alexander Isak troca o Newcastle pelo Liverpool e transferência bate recorde na Premier League

Está fechado o negócio: Alexander Isak vai mesmo deixar o Newcastle. O avançado internacional sueco vai reforçar o Liverpool.

GP Países Baixos: Fim de semana perfeito para Oscar Piastri

A Fórmula 1 está de regresso, depois da pausa de verão, e o domínio da McLaren continua. Oscar Piastri liderou desde o início até ao fim.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe fecha reforço de luxo: Marco Asensio ruma a Istambul

Marco Asensio vai ser reforço do Fenerbahçe. O avançado internacional espanhol vai ser emprestado pelo PSG até ao final da época.

O Benfica ganhou os 3 pontos, o Alverca mostrou os 3 avançados e provou que a tabela nem sempre diz tudo

O Benfica, no final do dia, conseguiu os três pontos e manter a série de invencibilidade na época e de vitórias na Primeira Liga. Águias venceram o Alverca na quarta jornada.

Kerem Akturkoglu deixa farpa para o Galatasaray à chegada a Istambul e fala dos últimos tempos: «Queria muito isto»

Kerem Akturkoglu já está em Istambul para assinar contrato com o Fenerbahçe. O avançado turco falou do entusiasmo por assinar com a sua nova equipa.