João Pereira ficou de fora dos candidatos aceites para realizar o UEFA Pro e já reagiu: «Devíamos se calhar privilegiar a meritocracia e a excelência»

João Pereira não foi um dos treinadores eleitos para realizar a próxima edição do curso UEFA Pro, organizado pela ANTF.

João Pereira ficou fora dos nomes aceites na próxima edição da realização do curso de treinadores UEFA Pro, organizada pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol. O técnico do Casa Pia abordou o tema e indicou que a meritocracia deveria ser mais valorizada. O treinador admitiu que a nova direção da FPF poderá trazer mudanças positivas:

«Eu não diria estranho, mas deixa-me triste. Eu abdiquei de fazer esse mesmo curso na Escócia, onde já tinha feito o UEFA A durante dois anos. Aqui em Portugal candidatei-me duas vezes e não consegui entrar. Eu sou uma pessoa que vai muito atrás das soluções. A forma foi ir em busca de outras federações. Por ter tirado la o nível A surgiu o convite de tirar lá o Pro, mas eu abdiquei dessa exclusividade pensando que poderia entrar aqui em Portugal. Se eu tiver saúde, se tudo me continuar a correr bem, eu gostaria de, daqui a 10 ou 15 anos, estar numa liga de topo e dizer que tirei o meu curso UEFA Pro em Portugal. Eu sou português, cresci aqui e gosto da forma como se ensina aqui. Contudo, acredito na modernização da Federação, que tem como premissa a alteração do regulamente dos cursos. Eu tenho acompanhado. O Dr. Pedro Proença disse que olha para o passado como ponto de partida para o futuro. Tenho esperança nessa modernização. Há coisas que não estão tão corretas, na minha opinião. Devíamos se calhar privilegiar a meritocracia e a excelência. Isto iria beneficiar não só os treinadores, mas também as direções que tiveram uma ideia fora da caixa no sentido em que poderá inspirar outras pessoas. Podemos falar também que o treinador veio da Liga 3 para a Primeira Liga, a direção que identificou um técnico no terceiro escalão. Eu acredito que esta direção da FPF vai arranjar uma solução».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal alcança histórica e bate a Espanha pela primeira vez em Basquetebol

Portugal conquistou uma vitória histórica no Basquetebol. A equipa das quinas bateu a Espanha num encontro particular.

Futuro de Mehdi Taremi pode passar pela Premier League

Mehdi Taremi pode vir a jogar na Premier League. O avançado internacional iraniano é pretendido pelo Leeds United.

FC Porto revela data do funeral de Jorge Costa e da missa do sétimo dia

O FC Porto revelou a data do funeral de Jorge Costa. Os dragões confirmaram que terá lugar na quinta-feira, às 10h30.

Georgios Vagiannidis já aparece inscrito na Liga e com número definido no Sporting

O Sporting já inscreveu Georgios Vagiannidis na Liga Portugal. O lateral-direito grego despediu-se recentemente do Panathinaikos.

PUB

Mais Artigos Populares

Rangers derrota Plzen na 1ª. mão da 3ª. pré-eliminatória da Champions League

O Rangers derrotou o Plzen em casa por 3-0, em jogo da 1ª. mão da 3ª. pré-eliminatória da Champions League.

Kerem Akturkoglu comunicou ao Benfica o desejo de sair para o Fenerbahçe e clube da Luz já reagiu

O Benfica pediu ao Fenerbahçe mais alguns dias para avaliar o dossiê e tomar uma decisão final quanto à possível venda de Kerem Akturkoglu.

Marselha quer receber 90 milhões de euros para libertar avançado inglês

O Marselha está a pedir 90 milhões de euros para libertar Mason Greenwood. O Manchester United detém 50% do passe do avançado inglês.