João Pereira responde ao Bola na Rede: «Conseguimos atrair os médios do Benfica para entrar entrelinhas»

João Pereira analisou a vitória do Casa Pia diante do Benfica. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

O Casa Pia derrotou o Benfica por 3-1 na 19ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio Municipal de Rio Maior e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão a João Pereira, treinador dos gansos. Infelizmente, não nos foi concedida a possibilidade de fazer qualquer questão a Bruno Lage, técnico das águias.

Bola na Rede: Qual o objetivo tático da saída em 2+2, com o José Fonte a juntar-se a um dos médios e quão importante foi este posicionamento mais baixo para criar espaço nas costas dos médios, espaço aproveitado por Nuno Moreira?

João Pereira: Como disse e muito bem, esse 2+2 por vezes com os nossos alas mais baixos – alas para nós porque é uma linha de cinco, se fosse de quatro eram laterais – conseguimos atrair os médios do Benfica para entrar entrelinhas com linhas verticais e o Cassiano a fixar um dos centrais. A partir daí o Nuno Moreira conseguia receber mais à frente. O Patrick [Sequeira] tentou, aqui ou ali não conseguiu, mas é um jogador que tem vindo a crescer também. Só a título de reparo, o Patrick estando connosco mais tempo, permite-nos trabalhar mais tempo com ele, não indo à seleção. Como é lógico, queremos que vá à seleção, que seja potenciado perante as idas à seleção, mas quem está por dentro percebe que se o tivermos connosco mais tempo, podemos trabalhar sobre os erros dele e, felizmente, isso está a acontecer. Está a ajudar a equipa a crescer também. O próprio João Goulart veio da Segunda Liga e está a crescer também, podia ter um handicap na construção, o Duplexe [Tchamba] também, tem alguma intermitência, mas sabe que a tem e quer muito aprender e melhorar. Parabéns pelo reparo que fez, era essa a ideia também, com alguma variabilidade também para o Nuno receber tanto do lado da bola como do lado contrário.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto revela período público da cerimónia fúnebre de Jorge Costa

O FC Porto confirmou que haverá um período público de homenagem para Jorge Costa nesta quarta-feira, entre as 15h e as 22h.

Samu Aghehowa e Pavlidis associados ao Manchester United de Ruben Amorim

O Manchester United também olha para Samu Aghehowa (FC Porto) e o Vangelis Pavlidis (Benfica). Red Devils priorizam Benjamin Sesko.

José Mourinho emociona-se a recordar Jorge Costa em conferência de imprensa

José Mourinho reagiu à morte de Jorge Costa. O técnico do Fenerbahçe falou em conferência de imprensa, na antevisão ao jogo do Feyenoord.

Rui Costa desolado com morte de Jorge Costa: «Partiu um grande homem e um grande amigo»

Rui Costa já reagiu à morte de Jorge Costa após paragem cardíaca. Presidente do Benfica lamenta notícia e deixa mensagem.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Nice cancela contratação de avançado após falhar exames médicos

Ransford-Yeboah Konigsdorffer ia reforçar o Nice, mas falhou nos exames médicos. O avançado ganês já não vai defrontar o Benfica.

Jorge Costa deu uma entrevista minutos antes da paragem cardíaca: Farioli, mercado e Vitória SC foram alguns dos temas

Jorge Costa morreu esta terça-feira aos 53 anos. Antes de ter uma paragem cardíaca, o dirigente deu uma entrevista à Sport TV.

Martín Anselmi lamenta morte de Jorge Costa: «Vou sentir a tua falta, meu amigo»

Martín Anselmi não esquece Jorge Costa. Antigo treinador do FC Porto deixa mensagem após a morte do dirigente português.