João Pereira responde ao Bola na Rede: «Conseguimos atrair os médios do Benfica para entrar entrelinhas»

- Advertisement -

João Pereira analisou a vitória do Casa Pia diante do Benfica. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

O Casa Pia derrotou o Benfica por 3-1 na 19ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio Municipal de Rio Maior e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão a João Pereira, treinador dos gansos. Infelizmente, não nos foi concedida a possibilidade de fazer qualquer questão a Bruno Lage, técnico das águias.

Bola na Rede: Qual o objetivo tático da saída em 2+2, com o José Fonte a juntar-se a um dos médios e quão importante foi este posicionamento mais baixo para criar espaço nas costas dos médios, espaço aproveitado por Nuno Moreira?

João Pereira: Como disse e muito bem, esse 2+2 por vezes com os nossos alas mais baixos – alas para nós porque é uma linha de cinco, se fosse de quatro eram laterais – conseguimos atrair os médios do Benfica para entrar entrelinhas com linhas verticais e o Cassiano a fixar um dos centrais. A partir daí o Nuno Moreira conseguia receber mais à frente. O Patrick [Sequeira] tentou, aqui ou ali não conseguiu, mas é um jogador que tem vindo a crescer também. Só a título de reparo, o Patrick estando connosco mais tempo, permite-nos trabalhar mais tempo com ele, não indo à seleção. Como é lógico, queremos que vá à seleção, que seja potenciado perante as idas à seleção, mas quem está por dentro percebe que se o tivermos connosco mais tempo, podemos trabalhar sobre os erros dele e, felizmente, isso está a acontecer. Está a ajudar a equipa a crescer também. O próprio João Goulart veio da Segunda Liga e está a crescer também, podia ter um handicap na construção, o Duplexe [Tchamba] também, tem alguma intermitência, mas sabe que a tem e quer muito aprender e melhorar. Parabéns pelo reparo que fez, era essa a ideia também, com alguma variabilidade também para o Nuno receber tanto do lado da bola como do lado contrário.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Conceição prestes a deixar o Tondela e rumar à Polónia

Rodrigo Conceição está próximo de deixar o Tondela e rumar ao Jagiellonia, por um valor a rondar os 400 mil euros.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao França x Marrocos dos quartos de final do Mundial 2026

França e Marrocos têm encontro marcado nos quartos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Pepe não vai ser treinador adjunto de Jorge Jesus na seleção de Portugal

Pepe rejeitou o convite endereçado por Jorge Jesus para se transformar em treinador adjunto da seleção de Portugal.

Sporting garante guarda-redes do Rio Ave

O Sporting garantiu a contratação de Cassie Coster, jogadora que deixou o Rio Ave e assinou contrato até ao verão de 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Volta de 180 graus: Francisco Trincão pode ficar na Europa e conta com o interesse do Manchester City e do Tottenham

Francisco Trincão pode manter-se na Europa, apesar do interesse do Al Ahli. Manchester City e Tottenham estão na corrida.

Erling Haaland projeta duelo com a Inglaterra e admite: «As nossas hipóteses de vencer o Mundial ainda são baixas»

Erling Haaland projetou o duelo dos quartos de final entre Noruega e Inglaterra e atribuiu o favoritismo à seleção dos Três Leões.

Mercado: mais um passo dado para a saída de Morten Hjulmand rumo ao Atlético Madrid

Morten Hjulmand está perto de deixar o Sporting pelo Atlético Madrid. O médio já ultrapassou os exames médicos nos colchoneros.