📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Pereira responde ao Bola na Rede: «Faltou coragem para jogar»

- Advertisement -

João Pereira analisou o Casa Pia x Sporting. O Bola na Rede esteve em Rio Maior e fez uma questão ao treinador dos gansos.

João Pereira fez a análise da derrota do Casa Pia diante do Sporting em conferência de imprensa. O Bola na Rede esteve no Estádio Municipal de Rio Maior e teve a possibilidade de fazer uma questão ao treinador dos gansos.

Lê ainda a pergunta e resposta de Rui Borges, treinador dos leões.

Bola na Rede: Há um momento muito curioso na primeira parte em que chama os médios do Casa Pia para lhes dar indicações. O que estava a faltar do ponto de vista ofensivo, com uma ligação muito direta e os médios pouco participativos, quer do ponto de vista defensivo, porque o Sporting acabou por conseguir construir por um lado e soltar pelo outro sem os médios conseguirem bascular?

João Pereira: Sim. Lá está, o sistema com os dois médios… Quando queríamos trancar no corredor, faltou muitas vezes a coragem do médio em saltar mais à frente. Se o médio não saltar, o central não vai saltar e vice-versa. Esta dinâmica de trás para a frente tem de existir. Tem de haver comunicação e coragem para ler os sinais. A comunicação muitas vezes faz-se com o movimento corporal, precisam de falar. Foi isso que faltou e a partir daí o Sporting com a boa dinâmica de dois médios que tem, conseguiu não se entalar no corredor, porque tivemos dificuldade em controlar o segundo médio. Isto também dizer que o próprio extremo tinha que fechar mais vezes por dentro e não conseguimos trancar o Sporting as vezes que queríamos por fora. Quanto às dinâmicas ofensivas, disse e muito bem que tínhamos dinâmicas longas trabalhadas. Fizemos foi demasiadas vezes, porque faltou coragem para jogar.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2026, Liga das Nações e elogios a vários jogadores da Seleção: eis o que disse Roberto Martínez em larga entrevista

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.

Benfica quer fechar rapidamente Sidny Cabral, que tem vários interessados: eis o ponto de situação

O Benfica e o Estrela Amadora terão nova ronda de negociações por Sidny Cabral. Lateral cabo-verdiano quer reforçar águias.

Braga revela ter ajudado Caldas para que o jogo fosse disputado no Campo da Mata

O Caldas x Braga, jogo da Taça de Portugal, sofreu alteração de hora e local. Eis o comunicado oficial do emblema da Primeira Liga.

FC Porto em negociações avançadas por jovem, que pode custar cerca de 11 milhões de euros

O FC Porto está muito interessado em contratar Oskar Pietuszewski. Dragões podem pagar cerca de 11 milhões de euros pelo jovem.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics ganham com grande reviravolta na NBA: Neemias Queta ajudou

Os Boston Celtics venceram em casa os Indiana Pacers por 105-95 na NBA. Houve grande reviravolta da equipa de Neemias Queta.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Penso que nos faltou ali um pouco mais na definição»

O Alverca perdeu em casa contra o FC Porto por 3-0 na Primeira Liga. Custódio Castro respondeu a uma questão do Bola na Rede.

José Mourinho: «Acho que o que aconteceu no Santa Clara x Sporting foi demasiado óbvio»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Famalicão por 1-0 na Primeira Liga.