Com a cabeça mais fria, vários jogadores de Portugal publicaram mensagens nas redes sociais. Bruno Fernandes foi um dos que mais escreveu.
Depois da eliminação do Campeonato do Mundo, vários jogadores portugueses deixaram mensagens de agradecimento e com reflexões sobre a participação da equipa das quinas no Mundial.
Cristiano Ronaldo já reagiu também e podes ver a longa mensagem do capitão da equipa das quinas AQUI.
Bruno Fernandes foi dos primeiros a publicar uma mensagem nas redes sociais e deixou uma vasta mensagem de agradecimento e de reflexão sobre a ida de Portugal ao Campeonato do Mundo:
«É difícil expressar em algumas palavras tudo o que sentimos ontem assim que terminou o jogo. O nosso sonho caiu por terra quando de tudo fizemos para que terminasse de maneira diferente. É triste e doloroso porque representar o nosso significa muito mais do que simplesmente jogar futebol. Apesar da eliminação sinto muito orgulho em ser português e mais ainda em todos aqueles que representaram comigo o nosso país neste Mundial. Queria também felicitar a seleção de Marrocos pelo grande jogo e pela qualificação para as meias-finais do mundial merecidamente», escreveu Bruno Fernandes.
É difícil expressar em algumas palavras tudo o que sentimos ontem assim que terminou o jogo. O nosso sonho caiu por terra quando de tudo fizemos para que terminasse de maneira diferente. pic.twitter.com/u5bJ3wR3tN
— Bruno Fernandes (@B_Fernandes8) December 11, 2022
Já Vitinha escreveu sobre a dor de deixar o Campeonato do Mundo nesta altura:
«É duro, custa, dói. Saímos de cabeça erguida e de consciência limpa de que tudo fizemos para elevar o nome de Portugal o mais alto possível. O meu primeiro mundial que ficará para sempre no meu coração. Orgulhoso do que a equipa fez e do grupo que criámos», escreveu Vitinha.
É duro, custa, dói.
Saímos de cabeça erguida e de consciência limpa de que tudo fizemos para elevar o nome de Portugal o mais alto possível.
O meu primeiro mundial que ficará para sempre no meu coração. Orgulhoso do que a equipa fez e do grupo que criamos. pic.twitter.com/nGRbcWX2TI— Vítor Ferreira (@vitinha) December 11, 2022
Quanto a Rafael Leão, deixa também elogios a Marrocos e aponta a um futuro risonha da equipa das quinas:
«Com o grupo de trabalho que tínhamos a ambição era de chegar o mais longe possível .. para ser mais concreto ganhar o mundial , demonstramos o nosso valor como equipa e mesmo com o sentimento de tristeza desfrutamos ao máximo esta competição! Defrontámos um adversário que teve algo a mais do que nós e por isso seguiu em frente … Não acaba aqui, vamos juntos ultrapassar este capítulo e com certeza que o futuro será risonho . Agradecer aos portugueses que estiveram presentes em todos jogos apoiar», escreveu Rafael Leão.
Ver esta publicação no Instagram
Também Diogo Dalot lamentou a eliminação e deixou uma longa mensagem no Twitter:
«Nunca escondemos que o nosso objetivo era chegar mais longe e, por isso, não podemos estar satisfeitos. É sempre difícil encontrar palavras nestes momentos, mas quero agradecer a todos os portugueses que nos apoiaram pelo Mundo, aos portugueses em Portugal, no Catar, à minha família que esteve sempre comigo e foi muito especial ter-vos sempre ao meu lado. Realizei o sonho de representar Portugal no meu primeiro mundial com a Seleção A e vivi momentos únicos. Nunca vou esquecer o momento do hino, as bandeiras nos estádios, os golos que festejamos juntos… O sonho não acaba aqui. O nosso grupo é forte e unido. Vamos superar juntos e transformar esta experiência em aprendizagem para as próximas competições. Obrigado, Portugal», escreveu Diogo Dalot.
Nunca escondemos que o nosso objetivo era chegar mais longe e, por isso, não podemos estar satisfeitos. É sempre difícil encontrar palavras nestes momentos, mas quero agradecer a todos os portugueses que nos apoiaram pelo Mundo, aos portugueses em Portugal, no Catar,… pic.twitter.com/8XUYgOpHvf
— Diogo Dalot (@DalotDiogo) December 11, 2022
Também William Carvalho, que não foi utilizado na derrota com Marrocos, falou sobre a eliminação da equipa das quinas do Campeonato do Mundo:
«Sabemos que o futebol dá muito, mas também tira. E ontem tirou-nos o sonho de uma Nação. Queríamos muito! Batalhámos muito! Mas isso nem sempre é suficiente. Muito obrigado a todos os portugueses que nos apoiaram», escreveu William Carvalho.
Sabemos que o futebol dá muito, mas também tira. E ontem tirou-nos o sonho de uma Nação. Queríamos muito! Batalhámos muito! Mas isso nem sempre é suficiente. Muito obrigado a todos os portugueses que nos apoiaram ???????????????? pic.twitter.com/hGtDsQJnot
— William Carvalho (@wllmcarvalho14) December 11, 2022
Quanto a João Mário, também já reagiu:
«Não foi o desfecho que todos queríamos e ambicionávamos, mas lutámos até ao último segundo para que as coisas fossem diferentes. Fizemos sonhar e acreditar e tenho a certeza que, como equipa e País, estamos um passo mais próximo do sucesso. Força Portugal», escreveu nas redes sociais.
Não foi o desfecho que todos queríamos e ambicionávamos, mas lutámos até ao último segundo para que as coisas fossem diferentes. Fizemos sonhar e acreditar e tenho a certeza que, como equipa e País, estamos um passo mais próximo do sucesso. Força Portugal ???????????????? pic.twitter.com/12YR9VYuzs
— João Mário (@joaome17) December 11, 2022
Já Rúben Dias também não escondeu a tristeza com o desfecho para a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo:
«Como uma pessoa que muito considero um dia me disse, não perdemos… demos mais um passo em frente. Dói especialmente por sabermos que tínhamos todas as armas para lutar pelo nosso sonho. Mas o segredo do sucesso será sempre seguir em frente sem perder o entusiasmo. Muito obrigado a todos os portugueses que sonharam connosco e que por todo o mundo nos apoiaram. Parabéns à seleção de Marrocos pela qualificação para as meias-finais», escreveu Rúben Dias.
Ver esta publicação no Instagram
Quanto a Rui Patrício, escreveu o seguinte no seu Instagram pessoal:
«Sou português de corpo e alma, sempre representei o meu país com o maior orgulho e respeito. Nas vitórias e nas derrotas caminhamos sempre juntos, de cabeça erguida e a olhar em frente! Continuar a crescer e a aprender na vida e no desporto. Um abraço a todos aqueles que apoiaram e vão sempre continuar a apoiar Portugal», escreveu Rui Patrício sobre a participação portuguesa no Campeonato do Mundo.
Ver esta publicação no Instagram
Quanto a André Silva, falou também sobre o sentimento de tristeza depois do fim do Campeonato do Mundo para Portugal:
«Hoje chego a Portugal com um sentimento de vazio porque o nosso percurso no mundial terminou mais cedo do que esperávamos! Apesar de dar sempre o meu melhor não consegui estar mais presente dentro de campo para ajudar Portugal e a equipa! Saímos desiludidos pois a convicção era a de que era possível continuar a viver este sonho! Ainda assim, tenho a certeza que a força deste grupo só crescerá e que nos próximas desafios estaremos mais uma vez prontos para dar o nosso melhor, com todos VOCÊS! Vamos todos juntos! Por Portugal», escreveu.
Ver esta publicação no Instagram
ARTIGO EM ATUALIZAÇÃO
Sabe mais sobre o Bola na Rede e a Moosh!
A Moosh tem o compromisso de se diferenciar da multidão, abrindo portas a novas e inovadoras experiências. A Moosh está a mudar e a entrar numa nova era, nova identidade, novo logo mas a mesma confiança e a mesma segurança para receber de forma segura os depósitos e transações dos consumidores. A nossa casa conta também com uma equipa de Apoio ao Cliente disponível a qualquer hora para resolver qualquer dúvida. Com uma fase de forte investimento em Portugal, a Moosh apresenta-se com um site reorganizado, com novos produtos e novas experiências, de olhos postos no futuro – mantendo a identidade e a ideia de acertar no alvo: acertar na Moosh!
O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião, bem como de Última Hora. A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Além dos diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts. Os podcasts do Bola na Rede estão disponíveis nas mais diferentes plataformas e procuram dar-te um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:
- Podcast “Mourinhos vs. Guardiolas” – Programa sobre a atualidade desportiva nacional e internacional.
- Podcast “Lei do Mercado” – Conteúdo sobre as últimas transferências e rumores do mercado de transferências do mundo do Futebol.
- Podcast “Papo de Bola” – O Futebol sul-americano passa por aqui, neste programa que procura dar-te as últimas novidades dos principais campeonatos da América do Sul.
- Podcast “Fora do Ringue” – A WWE é a companhia de Wrestling mais mediática do mundo e neste programa acompanhamos, ao pormenor, cada evento da empresa chefiada por Vince McMahon
- Podcast “Bola de Outros Tempos” – Neste podcast queremos que embarques connosco numa viagem pelo passado do mundo futebolístico. Aqui, recordamos jogadores, equipas ou competições “de outros tempos”.
Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos Contigo!