Jogou no Barcelona e deixa duras críticas para o clube catalão: «Funcionam como equipa pequena»

- Advertisement -

Sem papas na língua, Claudio Bravo deixou duras críticas para o Barcelona. O guarda-redes chileno esteve no clube catalão entre 2014 e 2017.

Claudio Bravo deixou duras críticas para a organização e estrutura do Barcelona. O guarda-redes chileno de 41 anos foi chamado a comparar a organização do clube espanhol com a do Manchester City e foi claro nas suas ideias:

«Digo sempre isto: o Barça trabalha como uma equipa pequena. É gigantesco a nível mundial, gigantesco. O Madrid e o Barça devem ser os maiores a nível mediático, a nível de popularidade, os mais conhecidos? Em qualquer parte do mundo, enchem os estádios. Mas internamente é muito pequeno, vêem-se sempre as mesmas caras, pouca gente: jogadores, staff, três ou quatro guardas, o cozinheiro e pouco mais», afirmou Claudio Bravo ao canal de Youtube El Legado.

Claudio Bravo está sem clube desde o final da época passada, após ter terminado ligação com o Bétis. O internacional chileno, que também jogou no Manchester City, decidiu também comparar o Barcelona com os cityzens:

«Por outro lado, vai-se ao Manchester City e é um clube gigantesco internamente, gigantesco. O seu nível de recursos é ilimitado: pessoas na piscina, pessoas no balneário, pessoas na área médica, pessoas nos ginásios. há muita gente. Não poupam nos meios nem no pessoal para que o jogador se desenvolva da melhor maneira possível e para que não lhe falte absolutamente nada. Preocupa-se em jogar, temos o melhor fisioterapeuta, o melhor preparador físico no ginásio, e não um, mas dois e três. Na área médica, temos vinte macas e não cinco. Temos dois ou três médicos», afirmou.

Aos 41 anos, Claudio Bravo representou o Colo Colo, Real Sociedad, Barcelona, Manchester City e Bétis na sua carreira. No total, soma também 150 internacionalizações pela seleção A do Chile. Em 2023/24 somou nove partidas pelo Bétis.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.