📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogou no Barcelona e deixa duras críticas para o clube catalão: «Funcionam como equipa pequena»

- Advertisement -

Sem papas na língua, Claudio Bravo deixou duras críticas para o Barcelona. O guarda-redes chileno esteve no clube catalão entre 2014 e 2017.

Claudio Bravo deixou duras críticas para a organização e estrutura do Barcelona. O guarda-redes chileno de 41 anos foi chamado a comparar a organização do clube espanhol com a do Manchester City e foi claro nas suas ideias:

«Digo sempre isto: o Barça trabalha como uma equipa pequena. É gigantesco a nível mundial, gigantesco. O Madrid e o Barça devem ser os maiores a nível mediático, a nível de popularidade, os mais conhecidos? Em qualquer parte do mundo, enchem os estádios. Mas internamente é muito pequeno, vêem-se sempre as mesmas caras, pouca gente: jogadores, staff, três ou quatro guardas, o cozinheiro e pouco mais», afirmou Claudio Bravo ao canal de Youtube El Legado.

Claudio Bravo está sem clube desde o final da época passada, após ter terminado ligação com o Bétis. O internacional chileno, que também jogou no Manchester City, decidiu também comparar o Barcelona com os cityzens:

«Por outro lado, vai-se ao Manchester City e é um clube gigantesco internamente, gigantesco. O seu nível de recursos é ilimitado: pessoas na piscina, pessoas no balneário, pessoas na área médica, pessoas nos ginásios. há muita gente. Não poupam nos meios nem no pessoal para que o jogador se desenvolva da melhor maneira possível e para que não lhe falte absolutamente nada. Preocupa-se em jogar, temos o melhor fisioterapeuta, o melhor preparador físico no ginásio, e não um, mas dois e três. Na área médica, temos vinte macas e não cinco. Temos dois ou três médicos», afirmou.

Aos 41 anos, Claudio Bravo representou o Colo Colo, Real Sociedad, Barcelona, Manchester City e Bétis na sua carreira. No total, soma também 150 internacionalizações pela seleção A do Chile. Em 2023/24 somou nove partidas pelo Bétis.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga vence Sporting, elimina leoas e segue para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina

O Braga está nos quartos de final da Taça de Portugal Feminina. Vitória por 1-0 contra o Sporting nos oitavos de final.

Bicicleta, reviravoltas e drama final: União de Leiria perde com Felgueiras na Segunda Liga

O União de Leiria perdeu com o Felgueiras por 3-2 na jornada 14 da Segunda Liga. Jogo terminou com drama final.

Flamengo acerta venda de antigo avançado do Chaves por 5 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Juninho Vieira. Avançado brasileiro a caminho do Pumas e do México depois de percurso no Brasil.

Atenção, Ruben Amorim: Real Madrid quer Diogo Dalot e há mais 2 gigantes de olho

O Real Madrid está interessado em Diogo Dalot. Entretanto, Manchester United reflete sobre o futuro do lateral português.

PUB

Mais Artigos Populares

Definidas as meias finais da Taça Árabe

Estão definidas as meias finais da Taça Árabe. A decisão do trofeu está marcada para dia 18 de dezembro de 2025.

Gonçalo Paciência rescinde contrato com o Sport Recife e é jogador livre

Gonçalo Paciência rescindiu com o Sport Recife. O português escreveu nas suas redes sociais uma mensagem de despedida.

Thiago Carpini sucede a Martín Palermo e é o novo técnico do Fortaleza

Thiago Carpini é o novo treinador do Fortaleza. O técnico sucede assim a Martín Palermo no cargo, após a despromoção do emblema brasileiro.